"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Estudos Bíblicos

Objetivos Específicos desta Lição

Objetivos Específicos 

Explicar o que é carne e espírito no contexto bíblico.
 – Antes de mais nada, vale saber que, ao escrever aos crentes da Galácia, o objetivo de Paulo era desmentir todas as acusações feitas contra a sua pessoa. Diziam os judaizantes que Paulo não era um apóstolo original e, sendo assim, seus ensinos eram duvidosos. Judaizantes não era um grupo de ateus atacando a igreja, eram crentes dentro das igrejas.
Viver pela carne (ou na carne) é todo crente que coloca a legalidade acima da espiritualidade. Os que desejam viver dentro desta condição, devem ser informados de que não poderão desviar-se da lei (carne) em nenhum de seus preceitos, deverão vivê-la na íntegra.
Viver pelo Espírito (ou por meio) é todo crente não se afasta de Jesus e vive na esfera da Graça de Deus. O cristão que abandona a Graça de Deus para viver pela lei (carne) é um escravo miserável e um fracassado….

Saber que ou o crente vive de acordo com a carne, ou de acordo com o Espírito.
– A vida de um cristão não é de múltiplas escolhas, só temos duas opções, das quais, somente uma será nosso padrão de vida. Se vivemos por meio do Espírito, sabemos que já cumprimos todas as formalidades da lei (carne) e que nossa confiança e esperança não está no cumprimento delas. O crente que vive pelo Espírito é rico, livre e realizado.

Entender que o verdadeiro cristão é reconhecido pelo seu caráter e suas ações.
– Quando dizemos que Cristo nos libertou, não nos referimos a liberdade da culpa do pecado. O Espírito nos liberta do poder do pecado, e quando vivemos por meio do Espírito, temos um padrão de vida ilibado, irrepreensível e puro. Não podemos confundir liberdade com licenciosidade.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

One thought on “Objetivos Específicos desta Lição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.