"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 02/ 1ºtrim 2017, Quarta-feira – Louvor e adoração, o fruto dos lábios

Isaías 57:19
”Eu crio os frutos dos lábios: paz, paz, para os que estão longe e para os que estão perto, diz o SENHOR, e eu os sararei.”

 

Este versículo está inserido num contexto em que Deus, conhecendo a real situação de Judá, faz uma promessa, aos remanescentes, de restaura-los.
Judá estava vivendo um momento decadente moral e espiritual. Um orgulho exacerbado havia se tornado um sentimento nacional, por causa da situação que Israel estava vivendo. Deus, insistentemente, convidou todo o povo a se voltar para Ele, convidou-os a “endireitarem” suas veredas, mas isso foi recusado diante da cegueira e surdez espiritual do povo.

O que a Palavra nos ensina, neste versículo, é que ninguém pode escusar-se alegando incompetência ou incapacidade para cumprir os desígnios de Deus. Deus tem uma obra a realizar neste mundo e conta com a sua igreja para isso, e mesmo que alguns de nós se recusem a trabalhar, sempre existirão os remanescentes, que farão o trabalho, e a obra realizada beneficiará, tanto aos que trabalharem quanto aos que não trabalharem.

“Eu crio os frutos dos lábios”, essa declaração causa em nós, um incomodo. Ora, se é Ele quem cria esse fruto, isso quer dizer que, quando ficamos de boca cerrada e não esboçamos nenhuma reação em um culto onde a presença do Espírito Santo é evidente, estamos totalmente desligados das coisas do Senhor. E muitas vezes, Ele nos leva diante do seu tribunal, e ali, nossa culpa é revelada e nem assim nos sujeitamos, mas Ele declara que vai chegar o tempo de restauração, conforto e cura.

O propósito do fruto do Espírito é louvar e adorar nosso Deus com os frutos de nossos lábios.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.