"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 03/ 1ºtrim 2017, Quarta-feira – O perigo das obras da carne.

Gálatas 5:20b
Inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias

 

A desarmonia, as contendas e as rivalidades são resultantes deste “grupo” de pecados que são gerados pelas más obras da carne. Podem ser denominados pecados sociais.
É triste ver um crente querendo se engrandecer, denegrindo a imagem de outro irmão. A ambição interesseira e o egoísmo, tem levado muitos crentes a entrar numa competição desenfreada pelo microfone. Não estão preocupados com o rebanho de Cristo, causam divisões nas igrejas, promovem a si mesmos e insistem que as pessoas os sigam em vez de seguir a Jesus. O pior de tudo isso, é que eles não fazem isso fundamentados numa crença sincera e verdadeira, eles agem assim por motivos pessoais e equivocados quanto a sã doutrina da Palavra.

Diferenças honestas e sinceras não causam desarmonia, pois, elas são partes vitais da liberdade, do amor e respeito pela opinião dos outros, mesmo quando não concordamos com elas, por isso devemos estar examinando nosso coração constantemente, para não confundirmos preconceito com princípio e teimosia com dedicação.

Diferenças teológicas e eclesiásticas, não podem ser confundidas com divisões motivadas por interesse pessoal ou de grupos. Quando a igreja está separada por classe social, classe cultural, partido e raça, ela deixa de ser a agencia de salvação no mundo, e precisa urgentemente alcançar salvação para si mesma, “Médico, cura-te a ti mesmo”.

Paulo condenou essas obras e asseverou que elas são as causas de divisões dentro das igrejas, e uma igreja dividida não subsiste.

Deus vos abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.