"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 04/ 1ºtrim 2017, Segunda-feira – A inveja faz a alma adoecer.

Provérbios 14:30
O coração com saúde é a vida da carne, mas a inveja é a podridão dos ossos.”

“A inveja é o atestado de inferioridade” (Napoleão Bonaparte).

A inveja pode ser definida como o sentimento de frustração e rancor gerado perante uma vontade não realizada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física ou intelectual. Além disso, pode ser considerada um sintoma de certos transtornos de personalidade, tais como: Síndrome de Borderline, Transtorno de Personalidade Passivo-Agressiva e Transtorno de Personalidade Narcisista. 

O sistema esquelético é constituído de ossos e cartilagens, além dos ligamentos e tendões. O esqueleto SUSTENTA e dá FORMA ao corpo, além de PROTEGER os órgãos internos, ele atua em CONJUNTO com os sistemas muscular e articular para permitir o movimento, além disso, tem a função de produzir células sanguíneas na medula óssea e armazenar sais minerais, como o cálcio. O osso é uma estrutura viva, muito resistente e dinâmica pois tem a capacidade de se regenerar quando sofre uma fratura.

Bom, depois dessa aula de Biologia, façamos a aplicação da Palavra. Quando temos uma vida cristã regulada e conduzida pela vontade de Deus, nenhuma concupiscência da carne causará danos em nós. Ter a vida regulada e conduzida pela vontade de Deus, não significa estar imune ao pecado, pelo contrário, somos tentados o dia todo, todos os dias.
Quando somos acometidos por algum mal originado da concupiscência da carne, tal como a inveja, ficamos descaracterizados como cristãos, perdemos a “proteção” do Espírito Santo, passamos a atuar de forma isolada e egoísta dentro da igreja e não somos capazes de produzir nenhum fruto que glorifique a Deus.

A saúde perfeita para todo o corpo está em ouvir e guardar da Palavra de Deus e dela nunca nos apartarmos.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.