"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 04/ 1ºtrim 2017, Quinta-feira – Não ande em dissoluções, nem contendas e inveja.

Romanos 13:13
Andemos honestamente, como de dia, não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja.”

 

A observância da lei pelo cristão é um processo de quatro estágios, diferente do ímpio que, quando muito, atinge apenas dois estágios. O homem obedece a lei primeiramente por causa do medo; quando é alguém instruído em toda a área do conhecimento, obedece por causa da consciência; quando aceita Jesus como salvador, obedece por amor e quando se converte, obedece por causa da devoção a Jesus, pois como servos DEle, esperamos ser encontrados fiéis no dia do arrebatamento.

Um grave problema reside na falsa ideia que fazemos a respeito da salvação em Cristo Jesus. Aquele que aceitou Jesus como seu salvador, tem que buscar, freneticamente, permanecer salvo. Imagine você no vigésimo oitavo andar de um prédio de trinta andares, de repente começa um incêndio na decimo andar e as chamas se alastram rapidamente sem dar chance de escapar a qualquer um que esteja nos andares superiores. Você pensa: Estou morto! Subitamente você ouve as sirenes dos bombeiros e rapidamente começa a sentir o resfriar da temperatura por causa das chamas que vão se apagando e chega até você um soldado dos bombeiros. Você deduz: Estou salvo! Eu te digo que não. Você só estará plenamente salvo quando aquele soldado te por num lugar seguro, fora daquele prédio. E para que isso ocorra você deve confiar totalmente naquele soldado.

A exortação de Paulo aos Romanos, e nós também, acerca do comportamento interpessoal, não está implícito a galardão, mas a salvação. Quem pratica tais obras, não vai deixar de receber galardões, pior, quem pratica tais obras não vai ser salvo.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.