"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 05/ 1ºtrim 2017, Quarta-feira – Os que amam a lei de Deus têm paz.

Salmo 119:165
SENHOR, tenho esperado na tua salvação e tenho cumprido os teus mandamentos.”

 

Será que vem mesmo? Por que está demorando tanto? Será que aconteceu alguma e não vem mais?
Estas são algumas das inúmeras perguntas que fazemos quando estamos angustiados, esperando por algo ou alguém. Esperar não é somente aguardar pacientemente. Esperar é não agir, não tomar decisões, não desistir de algo, até a efetuação de um evento que se tem por certo, ou provável, ou desejável. 

O crente em Cristo Jesus tem esperado ansiosamente pelo dia do arrebatamento. Os apóstolos o esperavam nos seus dias, a igreja no decorrer da história tem esperado isso avidamente e, nós, em nossos dias, também aguardamos com grande expectativa esse glorioso dia.
Paulo, na sua carta aos Coríntios, assevera que nenhum trabalho do crente em Jesus é vão, a recompensa é garantida. O que alguns crentes não entendem é que Paulo está falando de uma recompensa divina. O crente não observa os mandamentos para ser salvo, pelo contrário, ele os observa por estar convicto da salvação.  O que tentamos fazer agora é “compensar” o tempo, que desperdiçamos como inimigos de Deus, cumprindo todos os Seus mandamentos. A nossa sujeição a vontade do Pai é o que nos condiciona a realizar toda a Sua obra com imensa alegria, pois sabemos que estamos dividindo o jugo com o Nosso Jesus Cristo, e, é Ele quem conduz todas as coisas.

A Paz de Deus que reina em nossas vidas, nos imuniza contra os venenos da carne.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.