"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 05/ 1ºtrim 2017, Quinta-feira – Jesus é o Príncipe da Paz.

Isaías 9:6
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”

 

Isaías disserta sobre a natureza humana e divina de Jesus: o menino que vai nascer e o filho que foi dado. O Dr. Lucas, no Evangelho de Jesus Cristo, diz que “o nascimento de Jesus foi assim”. A pergunta que se faz é: – Assim, como? Lucas, então, passa a discorrer sobre os fatos relacionados ao nascimento do Rei. 

O nascimento de Jesus, por mais que envolva seres humano, não foi premeditado por nenhum homem ou mulher. A concepção foi idealizada na eternidade. Após mentalizar todos os seus projetos, Deus precisava enviar alguém com caráter e atributos idênticos aos Seus, e lá no céu não se achou nenhum ser angelical com tais características. Uma pergunta ressoou na eternidade: “- A quem enviarei?”. Por um certo tempo fez-se silêncio no céu, então ouve-se a voz do Filho dizendo: – “Envia-me a mim”.

O que Isaías está dizendo é que o nascimento do menino só foi possível por que o Filho se deu. A concepção já estava feita, o que faltava eram os elementos necessários ao seu nascimento. Os propósitos de Deus já estavam concluídos, faltava a colaboração do homem para por em execução.
Do Filho que se deu, Isaías diz que governava com seu Pai na eternidade, Ele tinha sobre si a responsabilidade  do Reino Celestial; do menino que nasceria, o profeta dá alguns adjetivos do que será o Seu nome:
– Maravilhoso Conselheiro – diz que, aquele que se deixa ser governado por Ele, nunca terá uma vida tediosa;
– Deus Forte – fala do poder que Ele tem para realizar qualquer obra;
– Pai da Eternidade – sugere que, tudo o que desejarmos da eternidade, só pode vir através de Jesus, e;
– Príncipe da Paz – indica que a vida que é governada por Ele, é bem sucedida, próspera, abençoada e reta.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.