"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 06/ 1ºtrim 2017, Terça-feira -Evitando os que promovem dissensões.

I Coríntios 1:10
Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa e que não haja entre vós dissensões; antes, sejais unidos, em um mesmo sentido e em um mesmo parecer.”

A questão de divisão e dissensão dentro da igreja é um problema antigo, isso sempre foi um problema no meio do povo de Deus. Nem mesmo os doze apóstolos se entendiam o tempo todo. A maioria das epístolas paulinas e pastorais tratam deste assunto. 

O maior e mais grave erro que ocorre dentro de uma igreja é o de doutrina, e esse erro induz o mau comportamento dos crentes. E foi exatamente por isso que Paulo escreveu essa primeira carta aos Coríntios, para corrigir imediatamente esses erros.

E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um só corpo, tendo por ela (a cruz) matado a inimizade”.

Ora, se existe apenas um Salvador e apenas um evangelho a ser pregado, por que motivo há divisões na igreja de Cristo? A resposta é simples: muitas as pessoas gostam de ver o evangelho de Jesus do ponto de vista filosófico, mesmo não sabendo nada de Filosofia; nossa natureza humana, nos impulsiona a gostarmos de seguir líderes humanos; muitos gostam de dar honra ao mensageiro em vez da mensagem da Palavra; e por fim, deixam de atentar para o Senhor e olham para os servos do Senhor.
Sendo ou não instrumentos do diabo, essas pessoas causam problemas que as vezes, mexem com os alicerces da comunhão dos santos.

Há um só corpo e um só Espírito

O alvo da igreja é o céu, e lá não haverá “placas” separando os salvos, portanto façamos de tudo para viver bem com os irmãos enquanto estamos aqui, pois pode ser que o irmão seja arrebatado e nós não.
Deus te abençoe.
Graça e Paz.

 

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.