Devocional Lição 06/ 1ºtrim 2017, Quinta-feira – Fugindo das contendas e dissoluções.

Romanos 13:13
Andemos honestamente, como de dia, não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja. ”

As coisas estão meio confusas ultimamente, não sei definir bem, se o mundo está cristianizado ou se a igreja está mundanizada. Você sai para evangelizar e dificilmente encontra um pagão, a maioria das pessoas são “cristãs”. De uma forma ou de outra, as pessoas julgam estar vivendo dentro de um padrão religioso adequado ao padrão divino. 

A parábola do mordomo infiel, retrata, com clareza, uma reponsabilidade que muitas pessoas querem fechar os olhos para ela, é a responsabilidade pessoal. “Que é isso que ouço de ti? Dá-me conta da tua mordomia”, o “dono” da casa não está pedindo conta da vida de outros servos, mas única e especificamente de UM dos servos. O “dono” da casa deixou ordens específicas que deveriam ser obedecidas sem questionamentos, ele estabeleceu parâmetros que deveriam ser, meticulosamente, observados, ele outorgou autoridade e autonomia que não deveriam ser negligenciadas.
Antes de governarmos outras pessoas, devemos aprender a governar a própria vida. Antes de termos pessoas a nossa submissão, devemos aprender a ser submissos. Antes de dar ordens, devemos aprender a obedecer a ordens. Antes de exigir dos outros, devemos ser exigentes conosco mesmo. Antes de cobrar responsabilidade, devemos ser responsáveis. A mordomia só pode ser exercida quando atingimos o conhecimento pleno do amor e devoção ao nosso Senhor Jesus Cristo. O que administramos não nos foi conferido por méritos ou conquistas pessoais, mas exclusivamente pela Graça de Deus. Então, administremos o que nos foi entregue, de acordo com a vontade do “dono” da casa.

Andar honestamente, como de dia, é ter um modo de vida onde ninguém, até mesmo o diabo, encontre algo que possa nos acusar diante de Deus.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

One thought on “Devocional Lição 06/ 1ºtrim 2017, Quinta-feira – Fugindo das contendas e dissoluções.

  • 2 de fevereiro de 2017 em 15:48
    Permalink

    Isso é uma grande verdade.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.