"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 13/ 2ºtrim 2017, Quinta-feira – Jesus, ungido por Deus.

Atos 10:38
Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele

Todo crente deve decidir de uma vez por todas amar a Cristo, tomar sua cruz e segui-lo. Devemos ter o cuidado para não interpretar equivocadamente o “tomar a sua cruz”, pois essa expressão não significa usar um broche na lapela, nem colocar um adesivo no carro. Significa confessar a Cristo e lhe obedecer a despeito da vergonha e do sofrimento. Significa morrer para si mesmo diariamente. Se Cristo foi para a cruz por nossa causa, o mínimo que podemos fazer é carregar uma cruz por Ele, tendo a convicção de não seremos pendurados nela.

Em Isaías 61, temos explicitamente assegurado que todo e qualquer servo de Cristo tem que ser santificado e comissionado pelo Espírito Santo de Deus para a realização da obra de Deus. Nenhum crente deve tomar alguma atitude, assegurando-se somente nas “boas intenções”.
Tenho ouvido muitas histórias de alguns irmãos, que passaram por “aperto” em determinado lugares, onde estavam evangelizando. Devemos ter muito cuidado na obra que estamos realizando. Deus jamais nos colocará em alguma situação onde estaremos correndo algum risco. Estamos vivendo tempos difíceis, o mundo está cada vez mais caótico e isso é bíblico, sendo assim, não podemos entrar em qualquer comunidade a qualquer hora do dia, colocando nossas vidas em risco, isso não é obra de Deus, isso é loucura. A Palavra de Deus nos fala de inúmeros exemplos onde o Senhor alertou seus servos de evitarem certos lugares, por causa dos perigos: Adão foi alertado a respeito da arvore; Isaque foi alertado para não ir ao Egito; Davi era sempre avisado por quais caminhos devia andar; os discípulos foram, enfaticamente, avisados para não saírem de Jerusalém, ou seja, Deus tem seus próprios meios de trabalhar, e se somos instrumentos nas Suas mãos, devemos ser tangidos por Ele, pois o instrumento por si mesmo, não tem capacidade de produzir nenhum som. E, por fim, o próprio Senhor Jesus fugiu de determinados ambientes onde percebeu que sua integridade física estava em risco.

Deus não vai comissionar ninguém que não esteja preparado (santificado). Ora, se o próprio Senhor Jesus foi ungido e se santificou para realizar as obras do Pai, porque nós não seguimos seu exemplo? Será que a modernidade nos torna mais capazes? Será que a tecnologia amplia nossas virtudes? Será que nosso conhecimento secular nos torna mais espirituais? A resposta é simples: Temos buscado muita capacitação e nenhuma unção. Não devemos esquecer nunca que, a unção vem em primeiro plano.
Tem muito crente querendo o batismo com o Espírito Santo apenas para falar língua estranha desordenadamente, se esquecem que o dom do Espírito Santo é para edificação da igreja.

Chegamos ao final de mais um trimestre, durante o qual estivemos estudando sobre a modelação do caráter do crente. Aprendemos que só teremos nosso caráter de crente modelado através do Espírito Santo de Deus e, que de todos os exemplos bíblicos estudados, o único caráter que serve como modelo supremo é o Nosso Senhor Jesus Cristo.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.