"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 01/ 3º trim 2017, Quinta-feira – As Escrituras Sagradas jamais falharão.

João 10:35
Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada)

 


Consideremos que, quando se aplica a Deus, a santidade sempre estará associada ao Seu zelo peculiar – “Não podereis servir ao SENHOR, porquanto é Deus santo, é Deus zeloso, que não perdoará a vossa transgressão nem os vossos pecados”; à Sua exaltação – “Exaltai ao SENHOR nosso Deus e adorai-o no seu monte santo, pois o SENHOR nosso Deus é santo”, `a Sua justiça – “Porém o SENHOR dos Exércitos será exaltado em juízo; e Deus, o Santo, será santificado em justiça”, ao Seu poder absoluto – “Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir”, à Sua singularidade total, pureza moral, aversão ao mal e a tudo quanto inspira uma profunda sensação de temor, bem como a adoração perpétua – “Tributai ao SENHOR a glória de seu nome; trazei presentes, e vinde perante ele; adorai ao SENHOR na beleza da sua santidade”. 

A Bíblia Sagrada é, para nós crentes, a única regra de fé e prática. Mesmo que ela não use a expressão “infalível” a respeito de si mesma, o Senhor Jesus deu testemunho da sua infalibilidade, bem com o próprio Deus, através do profeta Isaías, afirmou que “Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei”.

Além de infalível, a Palavra de Deus também é indestrutível. A história secular é um testemunho vivo e fiel da sua indestrutibilidade, pois, no decorrer da história, ela já foi banida, queimada e proibida, mas, mesmo diante de tanta oposição, ela continua sendo o livro de cabeceira de milhões e milhões de pessoas pelo mundo afora.

Além de infalível e indestrutível, a Bíblia também é infatigável. Ela é incansável, inextinguível e não pode ser exaurida. O autor da carta aos Hebreus disse com muita propriedade que a Bíblia é VIVA, e EFICAZ. O poder incansável da Bíblia vem do próprio Deus que é eterno, cujo poder é inextinguível é manifesto na Sua Palavra infalível.

Além de infalível, indestrutível e infatigável, a Bíblia também é insuperável. A Bíblia tem essa característica porque ela é imbatível, não pode ser anulada ou sem efeito, ela sempre cumpre o seu propósito.

Diante do exposto, podemos declarar, convictamente, de que a Bíblia, como Palavra de Deus, é inerrante. A lógica para essa conclusão é simples e irrefutável. Ora, Deus não pode errar, e, sendo a Bíblia a palavra de Deus, logo, ela não pode errar.
Negar a inerrância da Bíblia é um ataque direto a autenticidade de Deus, o Pai, à autoridade de Deus, o Filho, e ao ministério de Deus, o Espírito Santo. A infalibilidade da Bíblia é tão sólida quanto o caráter de Deus. Ela é uma semente que conduz a salvação, o leite que nutre, a carne que satisfaz, a agua que lava, o fogo que purifica, um martelo que quebra, uma espada que corta, o remédio que cura, um espelho que reflete, uma lâmpada que ilumina e um provedor que jamais falha.

Seca-se a erva, e caem as folhas, mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente”.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.