"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 11/ 3º trim 2017, Terça-feira – O arrebatamento da Igreja acontecerá repentinamente.

Imagem relacionadaLucas 17:34-36
Digo-vos que, naquela noite, estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado. Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada. Dois estarão no campo; um será tomado, e outro será deixado

O reino celestial não é feito para o tipo de corpo que temos hoje, um corpo de carne e sangue. Assim, quando Jesus voltar, o corpo dos crentes vivos será transformado instantaneamente de modo a se tornar semelhante ao corpo do Senhor, e os crentes que faleceram serão ressuscitados com um corpo glorificado. Nosso novo corpo não estará sujeito à decomposição nem à morte. O crente tem a vitória na morte e sobre a morte. Isso por causa da vitória de Jesus Cristo em sua própria ressurreição. 

Etimologicamente, o arrebatamento tem um sentido muito significativo. Será o momento em que o Senhor Jesus arrancará, tomará de surpresa, extrairá da terra a sua igreja e a levará para se encontrar com Ele nos ares. Será algo surpreendente e jamais visto. Conforme a Palavra em 2 Coríntios 15:52, “num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta…”, um grande número de pessoas será subtraído repentinamente da terra, causando assim, grande alvoroço e transtorno. Muitos ficarão confusos em saber o que aconteceu. Catástrofes, acidentes, pânico, desespero e gritarias ocorrerão em decorrência do sumiço em massa. Mas para a Igreja do Senhor será o momento mais desejável, o que tanto a igreja verdadeira anseia, que é a volta do seu Noivo para levar a sua Noiva para morar com ele eternamente nos céus.

A primeira “fase” da Vinda de Jesus, se dará EXCLUSIVAMENTE para a sua Igreja, quando ela será tirada da terra. Fundamentado na Palavra de Deus, eu acredito no arrebatamento pré-tribulacionista. Tem muitos estudiosos e pregadores que, exaustivamente, vasculham a Bíblia em busca de qualquer texto, palavra ou até mesmo uma única letra para crer que o arrebatamento se dará em outra ocasião (durante ou após a tribulação).
A palavra de Deus nos mostra figuras do arrebatamento em muitos trechos das escrituras. Noé foi poupado por Deus de uma geração inteira. Deus poupou Ló. Elias e Enoque foram tomados por Deus por serem fiéis. São símbolos para cada vez mais ratificar esse momento glorioso para sua igreja. Mesmo que houvesse apenas uma palavra na Bíblia que nos induzisse a conclusão do arrebatamento pré-tribulacionista, ela deveria ser suficiente para sustentar nossa fé. 

Quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em todos os que crêem (porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós)

Observe que ele virá primeiro para ser glorificado “nos seus santos e ser admirado em todos os que CRERAM”. Devemos também ressaltar que o arrebatamento será apenas para os fiéis à Palavra de Deus, aqueles que verdadeiramente se compromissaram em servir ao Senhor de todo coração. Existe uma distinção entre a verdadeira igreja fiel e aqueles que apenas com lábios professam o nome do Senhor, porém o coração está longe Dele. A igreja verdadeira é composta por todos os que receberam a Cristo como Salvador e são compromissados com Ele.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.