"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 05 / 4º Trim 2017, Quarta-feira – O perdão imerecido, Jesus ofereceu na cruz.

Resultado de imagem para pai, perdoa-lhesLucas 23: 34
E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes

Este pedido que Jesus fez ao Pai, soou como uma bomba nos ouvidos de Satanás e todos os seus demônios. Como disse anteriormente, depois que Jesus iniciou seu ministério, Satanás tentou todos os meios para impedir que Ele chegasse a cruz, mas como não podia interferir diretamente na história que Deus escreveu, ele usou algumas pessoas que tinham contato com Jesus, para demove-Lo de seu objetivo. Mas Jesus, mesmo diante do grande repúdio dos judeus, intercedeu por eles. 

Será que o assassino, ou assassinos, daquelas duas meninas de 3 anos, ocorrido alguns dias atrás, no interior de São Paulo, estão incluídos nesta intercessão de Jesus? Outro dia, conversando com alguém sobre essa situação, me foi feita exatamente essa pergunta. Apesar dela saber qual a resposta, mesmo assim não concordou que pessoas como estas podem merecer o perdão de Deus, pois, segundo o parecer dela, Deus pode até perdoar, mas os pais das crianças nunca os perdoarão. Sendo assim, na opinião deste alguém, Deus salvaria os criminosos, mas os pais das crianças iriam para o inferno.

Devemos entender que Deus não sai por aí perdoando todo mundo de qualquer forma ou diante de qualquer situação. O perdão de Deus só é liberado mediante a fé em Jesus Cristo, a confissão e arrependimento dos pecados. NÃO HÁ OUTRA FORMA DE RECEBER O PERDÃO DE DEUS! Se tais criminosos crerem e aceitarem o sacrifício de Jesus, confessarem e se arrependerem dos seus pecados, SEM DÚVIDA alguma, Deus os perdoará e fará uma obra no coração dos pais para perdoarem também. O desejo de Deus é que todos se salvem.

A parábola dos lavradores retrata perfeitamente a história de Israel. Israel perseguiu e matou os profetas que lhe foram enviados, bem como, perseguiu e “matou” o Filho. O que motivou Jesus a interceder por Israel, foi pura e simplesmente AMOR. O pedido de perdão foi feito diante de um iminente juízo de Deus sobre os judeus, juízo esse, que foi adiado por 40 anos. No ano 70 d.C., Israel foi assolada, o templo destruído e o povo dispersado pelo mundo, cumprindo o pedido que eles fizeram diante de Poncio Pilatos.

Creio que esta intercessão de Jesus ecoa pelos céus até nossos dias. Existe muito crente fazendo muita coisa por “ignorância” (falta de entendimento), e a todo instante Jesus tem que está falando para o Pai: “ele não sabe o que faz, perdoa-lhe”. A estes “ignorantes”, eu creio que Deus dá todas as oportunidades para que cheguem ao conhecimento da verdade, oportunidade, que só concedida através do seu Filho Jesus.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.