"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 06 / 4º Trim 2017, Terça-feira – Cristo ofereceu-se para, de uma única vez, tirar o pecado do mundo.

Resultado de imagem para único sacrificioHebreus 9: 28
Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação

 

Todas as exigências da Lei de Deus na antiga aliança eram única e exclusivamente para Israel, de nenhum outro povo Deus exigiu o que exigia de Israel, porém, com o sacrifício de Cristo, uma nova aliança foi firmada, contudo, agora, essa aliança não se restringe apenas aos judeus, mas abrange a todos os povos, raças, nações e línguas. A nova aliança veio para substituir a velha, não no sentido de torná-la nula, mas confirmando que Deus cumpriu a Sua palavra no acordo que foi feito com Israel. 

Na aliança que Deus fez com Israel no passado, não encontramos em nenhum relato bíblico, qualquer variação na conduta de Deus em relação as promessas. Tudo quanto Ele falou, da maneira como Ele falou, se cumpriu. Na nova aliança, as promessas foram renovadas e, da maneira como Deus falou, assim se cumprirá. Conquanto, muitos crentes se dizem seguros quanto a veracidade da Bíblia, estão vivendo como se não cressem nela. A promessa de que Jesus virá em um tempo determinado, para resgatar a Sua Igreja do terror que o mundo viverá, foi feita, e sem nenhuma variação de dúvida vai ser cumprir, pois quem fez essa promessa foi o próprio Deus Filho.

Apesar de Jesus ter morrido por toda a humanidade, isso não implica na salvação de todos. Apesar de muitos se chegarem a cruz de Cristo e aceitarem e crerem no seu sacrifício, isso não significa que todos estes serão salvos. A salvação está condicionada a um “único” critério, determinado por Deus, para que Sua promessa possa se cumprir: FÉ.
Entretanto essa FÉ, não está restrita apenas ao sacrifício de Jesus, ela implica em obedecer toda a Palavra de Deus.

A salvação não se restringe apenas em tirar o homem do inferno, a sua aplicação na vida do ser humano é ampla. Segundo a Bíblia, aqueles que esperam de Deus somente para esta vida, são os mais miseráveis dos homens, não obstante, aqueles que andam na presença de Deus com sinceridade de coração, e, não desfrutam dos benefícios que a salvação proporciona, já para esta vida, estão vivendo de forma semelhante.

É exatamente isso que o autor da carta aos Hebreus está dizendo neste versículo. Cristo quando vier buscar Sua Igreja, não vai levar consigo aqueles que sempre viveram de maneira contrária aos parâmetros da Palavra de Deus. O meu nome apenas no rol de membros da igreja, não me dá condição de subir, preciso manter o meu nome no Livro da Vida do Cordeiro. A minha função dentro da igreja, seja ela qual for, não me dá condição de subir, preciso ser um servo fiel de Jesus Cristo. Não basta apenas praticar boas obras e ser um cidadão exemplar, tenho que ter uma vida santificada. E isso não é dedução ou interpretação bíblica, isso é uma exigência do Pai Celestial.

segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.