"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Filhos de Deus mediante o seu grande amor.

Resultado de imagem para adoção espiritualI João 3: 1
Vede quão grande caridade nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso, o mundo não nos conhece, porque não conhece a ele

O que estaríamos dispostos a sacrificar pelos nossos filhos?
É muito comum ouvirmos os pais (pai e mãe / homem e mulher / casal) falarem com certo grau de orgulho, que não deixará que seus filhos padeçam as mesmas necessidades que eles tiveram na infância. É muito comum vermos meninos e meninas desfrutarem de certas comodidades que estão além da capacidade financeira dos pais promoverem. É muito comum vermos nas redes sociais, fotos e mais fotos de “famílias” se divertindo, como se não houvesse nada com que se preocupar, a impressão é que, não existe problema de nenhuma ordem a ser encarado e solucionado. Mas uma pergunta deve ser feita: Seria, só esse, o tipo de sacrifício que estaríamos dispostos a sacrificar? Somente com as coisas relacionadas a situação sócio econômica?

Quando voltamos nossa atenção para o rei Davi, e para a prosperidade de seu governo, e para os tesouros acumulados durante seu reinado e conquistas, sem margem de dúvidas, podemos concluir que ele e sua família (naquele tempo Deus tolerava a poligamia) gozavam de total estabilidade financeira associada ao conforto dentro de casa. Com toda certeza, nem Davi, nem nenhum membro de sua família, eram atormentados pelas dívidas que estavam por vencer ou vencidas. Com toda certeza, quando se dirigiam para a mesa na hora da refeição, nenhum deles, estava curioso para saber o que iria comer naquele dia. Em analogia aos dias de hoje, podemos dizer que Davi e os seus, eram pessoas do mais alto nível social, com uma vida financeira estabilizada ocupando uma posição favorável na sociedade. Talvez Davi tenha pensado como nós, em relação aos filhos, e deu-lhes tudo quanto pediram e, até mesmo, o que não pediram. Davi proporcionou aos seus filhos uma vida digna da condição que tinham. Porém, tudo quanto Davi deu aos seus filhos, não foi o que, de fato, eles precisavam.

Estamos vivendo em um tempo em que, segundo o entendimento de cada pessoa, todos os problemas se resumem em ter prosperidade financeira: ”se eu tivesse dinheiro, eu seria assim”; “se eu tivesse dinheiro, eu teria isso ou aquilo”; “se eu tivesse dinheiro, tudo se resolveria”, tudo está girando em volta do dinheiro. Os filhos de Davi, talvez, tiveram tudo quanto queriam ter, mas nada do que receberam foi capaz de transformar o caráter e a natureza que tinham.
Você está entendendo, meu querido? Não são bens materiais que vão moldar e transformar o homem pecador em um filho de Deus. Não são bens materiais que vão transformar nossos filhos em pessoas de moral e caráter. O que os filhos de Davi precisavam, eles não receberam. O que os nossos filhos precisam para serem bem-sucedidos nesta vida, não são as recompensas que lhes damos pelo bom desempenho ou comportamento, mas, somente, e tão somente, serem instruídos na santa doutrina da Palavra de Deus, conhecerem e reconhecerem o valor da família na sociedade e na igreja.

Hoje, somos a família de Deus, fomos “adotados” mesmo tendo uma ficha inteiramente pútrida, éramos rejeitados, até mesmo, na ímpia sociedade, mas fomos amados de uma forma tão esplêndida, que o clímax deste amor resultou na nossa “adoção”.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.