"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

A esperança na plena glorificação do nosso corpo.

Resultado de imagem para corpo glorificadoRomanos 8: 22-23
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.”

 

É interessante a analogia que Paulo faz da redenção de toda criação com as dores do parto. E, da mesma forma que a parturiente, apesar do grande sofrimento momentâneo que a aflige, ela aguarda com grande ansiedade a chegada do rebento, nós, apesar das dores que circunstancialmente nos afligem, também, aguardamos com grande expectativa o glorioso dia da redenção de nosso corpo.

Os problemas ecológicos que a criação enfrenta, em que, tanto a flora quanto a fauna, estão sendo gradativamente destruídas deu -se início com a queda do homem. Naquele mesmo dia, toda a criação foi sentenciada a degradação pela mão do homem. Todo o sistema ecológico foi atingido. Hoje, vemos alguns seres vivendo com extrema dificuldade, para sobreviver foram forçados a mudarem seus hábitos. A natureza sofre cada vez mais com os maus tratos do homem. As leis que Deus deu para preservar a flora e fauna foram desprezadas a tempos. O homem explora a natureza sem tréguas, não dando a mínima possibilidade para que, aquilo que foi explorado tenha tempo para se restaurar. Matas, rios e oceanos recebem milhares de toneladas de dejetos humanos e, com isso, extingue-se a vida que há neles.

Indiscriminadamente o homem tem destruído o planeta, tem esgotado a fonte de todo recurso indispensável a própria sobrevivência. A natureza geme por causa dos maus tratos, mas, também, por que antevê o momento em que será plenamente restaurada. Da mesma forma o crente tem gemido, em alguns momentos os gemidos são causados pelos infortúnios que as más escolhas proporcionam, em outros, os gemidos são oriundos de afrontas e perseguições, em outros, os gemidos nascem de um vida dedicada a obra de Deus e o anseio de ver almas se rendendo a Jesus Cristo, mas, há um gemido que todos os crentes exprimem de maneira unânime, é o gemido pela expectação do dia em que seremos glorificados em Cristo Jesus.

A expectativa daquele grande dia, nos faz avançar determinados numa direção, numa rota que não foi traçada por nós. Seguimos por um caminho que, mesmo não tendo peno conhecimento do que encontraremos no percurso, não nos torna pessimistas quanto as expectativas. Mesmo sabendo que a situação do mundo é decadente e que ele está espiritualmente contaminado, nós, como crentes, não ficamos de braços cruzados esperando que todas as profecias se cumpram, temos avançado resolutamente, ainda que seja em “passo do gado”, nossa caminhada é cadenciada e constante.

Um, apenas um, é o objetivo que nos impele decididamente para frente, e, não são as promessas de homens que querem estabelecer a paz pela força e consertar o mundo, também, não é a esperança de dias melhores, pois o que o crente espera é uma vida melhor, vida essa que não terá fim. Quando atingirmos esse objetivo, teremos nossos corpos glorificados e assim, estaremos aptos a ingressar na vida eterna com Deus.

Bem que eu gostaria de poder descrever minuciosamente tudo o que está reservado para cada crente salvo em Cristo Jesus, mas isso está oculto ao nosso conhecimento, e só saberemos realmente como, de fato, é o Céu, quando chegarmos lá.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.