"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

A manifestação em glória de Cristo, juntamente com a sua Noiva.

Imagem relacionadaColossenses 3: 4
Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, também vós vos manifestareis com ele em glória.”

A frieza espiritual, o modernismo teológico, o mundanismo influenciador, o materialismo filosófico, o conformismo e o desvio espiritual acentuado tomaram proporções estratosféricas no meio do chamado cristianismo professo. Nós como igreja de Cristo, estamos vivenciando o que, profeticamente, a Bíblia diz a respeito da igreja de Laodicéia, temos visto uma igreja morna, apática e enferma. Declaradamente muitas igrejas abriram mão, espontaneamente, do que é espiritualmente correto e assumiram o que é politicamente correto.

Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensão

Algumas igrejas que se dizem cristãs evangélicas, estão contrariando estas palavras de Jesus. Não querem ser inimigas do mundo, mas antes querem ser amigas, cooperadoras e coparticipantes de um mesmo sistema, assim, essas próprias igrejas, sugerem que haja paz, apesar das gritantes diferenças.

Se você é um crente fiel e está vivendo isso, ou seja, você é membro de uma igreja que está agindo desta forma, não se desespere nem saia do seu lugar, permaneça onde estás, persevere na sua fé, se não tens voz ativa, aproveite todas as oportunidades que surgirem e anuncie a verdade, permaneça irredutível, não mude seu discurso sobre o evangelho de Cristo. Pregue, anuncie a Palavra instando a tempo e fora de tempo. Não se abata por que não vês o resultado do teu trabalho, persista, meu irmão, continues a lançar a boa semente que promove vida eterna aos que crerem nela. Não desistas! Não abandones o arado que o próprio Senhor lhe deu. Leves a cabo a empreitada que lhe foi confiada. PERMANERÇA FIRME! Não te admires que ninguém da sua igreja não esteja vendo o seu trabalho, mas estejas convicto de que Aquele que te “arregimentou”, no fim, te recompensará. É impossível que alguém, que haja experimentado a salvação em Jesus Cristo, fique de braços cruzados, alheio a situação do seu próximo. Vale lembrar que nosso trabalho na obra do Senhor é uma mera retribuição do que um dia outros fizeram por nós.

O crente fiel, lavado, remido, nascido de novo e santificado, será levado para o reino de Deus, e lá será um eterno desfrutar de alegrias, delícias e bem-estar na presença de todos os salvos, e o mais importante, estaremos para sempre com o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Na gloriosa vinda de Jesus, ao ressuscitarmos ou ao sermos trasladados daremos início ao estado eterno de satisfação em Deus, e isso, incomparavelmente, suplantará qualquer aflição deste tempo presente.

Conta-se que um crente bem idoso, na esperança e iminência de alcançar a benção máxima da salvação, foi perguntado se, durante a vida, não se sentiu tentado a abandonar o arado. Ele respondeu convictamente: “Se eu quisesse, eu não poderia; se eu pudesse, eu não quereria.” Isso é um exemplo de crente que tem os olhos inteiramente voltados para Cristo.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Fonte: O Calendário da Profecia (Antônio Gilberto)
A Obra da Salvação (Claiton Pommerening)

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.