"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

A eficácia da salvação é demonstrada na vitória sobre o Diabo.

Imagem relacionadaHebreus 2: 14
E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que, pela morte, aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo

Outro dia ouvi o seguinte em um discurso: “Precisamos assumir a postura de igreja cristã e ocupar o lugar de governantes do sistema deste mundo” e mais, também foi dito que a psicologia é uma excelente arma no combate a apostasia.

Sinceramente? Tem hora em que eu acho que não sou crente. Ou que, na pior das hipóteses, sou um crente que não entende nada, absolutamente nada, do que está escrito na Bíblia. Sim! Eu vejo e entendo tudo aquilo que está relacionado ao cristianismo, totalmente inverso de muitos irmãos. Eu, em certos momentos, oro ao Senhor suplicando que eu esteja errado nas minhas interpretações, e que eles estejam certos.

Eu nunca li em parte alguma da Bíblia que a igreja de Cristo está neste mundo para governa-lo, sendo assim, não entendo o motivo pelo qual alguns irmãos insistem em dizer que, nós como igreja de Cristo, temos que destronar o diabo. O único governo que a igreja de Cristo PARTICIPARÁ dele é no reino Milenial. Além disso, ela não governará sozinha nem a sua participação será majoritária. Não entendo o porque de tais irmãos quererem contradizer a Palavra de Deus. Ora, se Deus entregou, parcialmente e provisoriamente, o governo deste mundo ao diabo e, em nenhum lugar da Bíblia existe uma orientação que a igreja conquiste esse lugar, esse ensino é, senão outra coisa, uma heresia motivando a igreja a lutar por uma causa inalcançável, ou seja, enquanto essas pessoas desperdiçam seu tempo com algo que nunca será alcançado, a verdadeira missão da igreja que é anunciar a salvação em Cristo Jesus, é negligenciada.

Uma outra coisa que me esmurra os tímpanos é ouvir alguém dizer que precisamos saquear o inferno. Até onde eu sei, e sei por que eu li na Bíblia, o inferno está vazio. Mas, hipoteticamente, imaginemos que o inferno tivesse alguma coisa, ora … ora … ora, se está lá, é por uma determinação de Deus, … agora eu peço, por obséquio, que alguém me explique por qual razão a igreja de Cristo vai tirar do inferno aquilo que Deus determinou que fosse para lá?

A carta aos Hebreus está recheada de advertências quanto a nossa vigilância e perseverança na fé. A Bíblia está repleta, desde o Gênesis até o Apocalipse, de exortações quanto a vigilância espiritual, não me refiro apenas ao termo vigilância, mas, também, aos seus correlatos. Ora, se a Palavra de Deus nos conclama a uma extrema vigilância, é por que o perigo que nos ronda é real e fatal. O diabo que detém o império da morte (espiritual) não foi exterminado ou destruído. O termo aniquilar tem o sentido de que, com a morte e ressurreição de Cristo, o seu poder é limitado e inoperante sobre a vida de todos quanto aceitarem a Cristo como salvador.

A humanização de Cristo foi necessária para que a harmonia entre Deus e o homem fosse restabelecida e para que a justiça de Deus fosse satisfeita.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.