"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

A eficácia da salvação é demonstrada no triunfo sobre a morte.

Resultado de imagem para valor da vidaHebreus 2: 15
E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão

É tremendo ver o incômodo que a Palavra de Deus causa nas pessoas que, ainda, estão tendo a oportunidade de ouvir e atender ao chamado de Deus. A batalha interior provoca um mal-estar constante e se estende para um terrível peso na consciência, que refreia certas atitudes insanas. No entanto, o diabo tem cegado o entendimento das pessoas, e isso ele faz com extrema maestria, induzindo-as a acreditarem que não importa como se comportem neste mundo, no final, Deus as aceitará do jeito que são.

Passeando pelas redes sociais, li o seguinte: “o maior bem que recebi foi me livrar de um peso na consciência”. Fiquei muito triste ao ler isso, pois quem citou (ou transcreveu) é alguém que, literalmente, foi entregue às suas próprias paixões. Deus já não tem nenhum compromisso com tal pessoa, pois, ela não é apenas um que se desviou da verdade e anda errante neste mundo, muito pior que isso, é uma pessoa que se apostatou da verdade. E, quando ela declara que se livrou do peso da consciência, está declarando que o pecado venceu a batalha e que nenhum dos seus atos, a partir desta declaração, será reprovado pelo Espírito Santo de Deus.

O pecado já não é terrível e tão assustador como pregamos e não tem sido repudiado e evitado, pelo contrário, tornou-se um “companheiro” de jornada na vida de muitas pessoas. É triste falar sobre isso, mas, infelizmente, é a dura realidade, tem muitos crentes nas igrejas vivendo nestas condições. Com a mente cauterizada pelo pecado, o medo da punição do pecado já não é tão apavorante. A separação eterna de Deus não está sendo vista como algo assustador e terrível. Para esses, já não existe limites para uma vida depravada e reprovada diante de Deus. O que os incomodava, já não incomoda mais, o que os refreava, já não refreia mais. Aquilo que dizem ser o peso na consciência, não passa da ação insistente e persistente do Espírito Santo de Deus, implorando para que o pecador desperte do seu “coma espiritual” e atente diligentemente para a salvação oferecida em Jesus Cristo.

Tudo o que tem acontecido em nossos dias tem, indiscutivelmente, seu aspecto espiritual. Não me vejam como um crente paranoico que vê pecado em tudo e em todos. Não sou assim, quem me conhece, sabe que sou, até para meu espanto, um tanto quanto liberal. Mas, tudo quanto acontece ao nosso redor, tem seu “fundinho” espiritual. Até quem não é crente já declarou isso. Um psicólogo deu uma declaração de que nossas crianças estão sendo induzidas pela mídia e redes sociais (canais YouTube) a darem extremo valor ao que é insignificante. Ele fez a seguinte declaração quando, sem saber o que era, comprou a boneca LOL para sua filha: “como um brinquedo inútil e idiota pode custar tão caro?”.
E, eu pergunto: Não há nisso aspecto espiritual?

Mas isso não começou agora, isso já vem de uma ou duas gerações atrás, por isso, estamos vendo no meio da igreja, uma geração de crentes espiritualmente mortos. E, tais crentes permanecem na igreja por que é o desejo do diabo. Ele prefere ver um crente morto dentro da igreja do que um pecador despertado da sua condição, no mundo.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.