"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

O holocausto de Noé.

Gênesis 8: 20
E edificou Noé um altar ao SENHOR; e tomou de todo animal limpo e de toda ave limpa e ofereceu holocaustos sobre o altar.”

Embora a fé seja um dom concedido por Deus a cada homem, ela não é distribuída uniformemente as pessoas. Deus na sua presciência concede a fé conforme o que Ele sabe a respeito da estrutura espiritual de cada ser humano e como, cada pessoa, vai responder ao dom concedido. Em outras palavras, é Deus quem efetua no homem tanto a vontade de crer como o ato de crer. Por isso o Senhor declara que: “Ele opera tanto o querer como o realizar.”

É incrível como as pessoas gostam de ater-se em coisas insignificantes, mesmo sendo advertidas a não se prenderem naquilo que é vão e, essa advertência é do próprio Senhor. A quantidade de gente que fica preocupada e ansiosa por saberem com exatidão quanto media a arca que Noé fez. Especulam de forma insistente em busca de uma revelação nova, ficam desesperados em serem os primeiros a anunciarem algo extraordinário, como se o evangelho de Cristo fosse uma notícia que está sendo anunciado de primeira mão.

Tais pessoas questionam de forma veemente que na arca não havia espaço suficiente para todos os animais da terra e, se havia, como Noé fez para lidar com os animais selvagens e carnívoros, bem como o que ele fez para alimentá-los. Mas, o incrível que eu acho, é que essas pessoas estão dentro das igrejas, são evangélicas. Tudo quanto Noé fez foi impulsionado pela FÉ.

O texto em questão fala do momento em Noé desceu da arca, após o dilúvio. Assim que colocou seus pés em terra seca, Noé com sua família sacrificaram a Deus. E, alguns “estudiosos” da Palavra dizem não saber de onde Noé arrumou animais para sacrificar, pois, afinal, dizem eles, só entrou na arca um par de cada espécie. (Leiam Gn 7:2)

Nosso Deus conhecia Noé tão bem que antes de enviar o dilúvio, proveu os animais que seu servo Noé, iria utilizar quando saísse da arca. Deus viu o “culto” de Noé, muito antes de enviar o dilúvio. Você consegue discernir isso meu querido(a) leitor(a)? Deus não concede benção àqueles que não as usarão para glorificar Seu nome.

Aprendamos com Noé. Independente, se o que temos recebido em nossas mãos, é visto por nós como sendo uma benção do Pai, devemos priorizar o culto de ação de graça me nossas vidas. Agradeçamos a Deus por tudo o que tem chegado até nós. Se pouco ou se muito, sejamos gratos e ofereçamos nosso culto de gratidão ao nosso Deus por toda a provisão.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– O dom da fé – Rev. Angus Sterwart

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

3 thoughts on “O holocausto de Noé.

  • MARILEU RODRIGUES LIMA

    Sinto muito. O Sr só consegue convencer que já está com crença cristalizada. Isso que o Sr disse é contorcionismo teológico. Primeiro porque Deus não aprova holocaustos de animais. Em segundo lugar na bíblia não está escrito isso.

    Resposta
    • Boa tarde sr. Marileu
      O senhor representa qual denominação religiosa?
      Apresenta-nos seu (s) conceito (s) acerca do que escrevemos e, prova-me na Bíblia que estamos equivocados.
      Erivelton Figueiredo

      Resposta
  • George

    Fugiu da questão porque, não sabe responder. Simples assim.
    É bonito e honesto dizer que não sabe responder algo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.