"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Post do autor

Orando inutilmente.

1 Tessalonicenses 5:17
Orai sem cessar.”

Sem dúvida alguma, se atentarmos com diligência para o que está acontecendo ultimamente, não nos resta outra conclusão que não seja a de que o mundo está acabando. A degradação humana atingindo níveis alarmantes por causa da inimizade com Deus. A violência está numa escalada vertiginosa, a ponto de nos deixar espantados com o nível de crueldade dos homens. “Coisa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra.”, a violência entre os homens não é um mal do século 21, ela existe desde que o início, claro que numa intensidade bem menor dos dias de hoje. O crente sempre esteve no meio desta violência – não participava dela, mas sempre se viu envolvido de alguma maneira.

O crente está munido de armas poderosas. Temos a nosso dispor um arsenal com poder inestimável. E, o mais importante, temos tudo isso gratuitamente. Dentre as armas que podemos lançar mão, está a oração e, ela não é apenas uma arma de efeito moral, ela tem um poder impactante capaz de reduzir em cinzas qualquer coisa que se torne empecilho na jornada do crente neste mundo. Com a mesma intensidade de poder, a oração pode, também, ser usada para nos beneficiar com todas as bênçãos que Deus tem para os seus. Por não estarmos usando convenientemente essas armas, estamos contribuindo para que o mundo caminhe a passos largos para a destruição.

O Brasil bate recorde em cima de recorde. Neste ano batemos mais um, agora somos mais violentos do que a Europa, isto é, um país mais violento que um continente. Segundo pesquisa, nos últimos 10 anos, morreram, por morte violenta, nada mais nada menos do que 153 pessoas por dia, em média, e, para nosso espanto, destas mortes, 53,7% são jovens entre 15 e 29 anos, sendo que destes jovens, 94,6% são homens. Em 10 anos aumentou cerca de 24% o número de mortes por assassinato. AUMENTOU!

Diante deste fato, não entendo a euforia de alguns “evangélicos” quando sobe alguns pontos percentuais no número de evangélicos no Brasil. De acordo com pesquisas realizadas em 2016, cerca de 36% da população brasileira era de evangélicos e, que esse percentual ultrapassará os 50% em 2020. O que eu não entendo é o seguinte: se no mesmo período em que o número de evangélicos cresceu, não seria para o número de violência ter diminuído, ou pelo menos, ficar estagnado?

Mas, o problema está exatamente neste crescimento estranho do número de evangélicos. Igrejas e convenções (sem generalizar) abandonaram os assuntos concernentes ao Reino dos Céus e se voltaram para as questões administrativas da instituição; transformaram as igrejas em empresas onde são estabelecidas metas financeiras, além de serem regidas, estritamente, por dogmas religiosos e não pelas doutrinas bíblicas. Me esforço sobremaneira para me conformar com a atitude destes evangélicos, mas não encontro nenhum respaldo bíblico, daí a minha indignação com a atitude deles. José, pelo que conheço da narração bíblica, nunca foi candidato aos cargos que ocupou; Moisés da mesma forma, nunca li nada a respeito de sua afiliação a algum partido político egípcio; Daniel, é outro servo de Deus que esteve envolvido nas administrações governamentais estrangeiras, sem nunca ter subido num palanque de comício; Neemias, pelo que conheço da história bíblica, não era parente de Artaxerxes, para que recebesse de “mão beijada” um cargo estritamente político; e, outros mais. Todas essas pessoas e foram colocadas, nas funções que ocuparam, pela mão de Deus. Havia um propósito de Deus para aquilo – preservação da vida de seu povo.

Os evangélicos querem governar o mundo como se isso fosse a solução para todos os problemas existentes. Contudo, nada está sendo feito por eles, para que uma simples mudança no cenário nacional aconteça. A Palavra de Deus afirma que se andarmos irrepreensíveis diante de Deus, mil fugirão de apenas um. Não adianta que a maioria nas bancadas do governo, sejam evangélicos, os interesses próprios falam mais alto. Tenho certeza de que se não houvesse nenhum evangélico na câmara, senado, ou ministério, Deus operaria pela vida de um ímpio qualquer, se isso fosse para preservação do seu povo. Não foi o que ele fez através de Ciro?

Não estou pegando todos os políticos evangélicos e enfiando no mesmo saco, tenho certeza que existem alguns poucos, muitos poucos, que por perseverarem com seus valores éticos cristãos são lâmpadas apagadas pela oposição maligna, tiveram suas vozes caladas e o que fazem não é anunciado ao povo.

Oremos pelo nosso Brasil! Mas não adianta pedir a Deus para arrumar a bagunça que nós mesmos estamos fazendo. Ore pelo Brasil e vote com consciência.

Ericelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.