Aprendendo com toda a Escritura.

Romanos 15: 4
Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança”.

Nenhum parâmetro exigido por Deus dos que, agora, caminham na Sua presença, pode ser alcançado através de metodologias estritamente racionais. Não são palestras motivacionais; não são “campanhas” intermináveis; não são “vigilhões” nem “louvorzões” (crente inventa cada coisa); não são encontros anuais; e, nem mesmo, são as incessantes reuniões com discursos carregados de sentimentalismo que podem promover nas pessoas uma busca ávida pela santificação. O único meio de entender e se submeter às exigências de Deus é através da Sua Palavra.

Em toda a sua longa e difícil trajetória, a Bíblia tem, com sucesso, resistido a muitos ataques dirigidos contra ela. Proibida na época medieval, bombardeada por grande criticismo durante o século 19, e negligenciada grosseiramente, no século 20, a Bíblia, todavia, continua a oferecer corretamente à humanidade uma esperança e orientação. Ainda que muitos escritores tenham ampliado a forma de interpretação, exame e compreensão da Bíblia, quando a lemos atenta e gradualmente, tornamo-nos ciente de que há uma “mente muito superior” atuando dentro das páginas da Sagrada Escritura, do Gênesis a Apocalipse.

Depois da invenção da imprensa e da tradução das Escrituras para as línguas populares, as pessoas passaram a ter, progressivamente, acesso à Bíblia Sagrada. Hoje este Livro dos livros está ao alcance de quase todas as nações. No entanto os modelos de pensamento moderno da nossa era agem frequentemente como uma restrição poderosa à leitura e entendimento das páginas da Bíblia. O pensamento básico do mundo de hoje, geralmente, afasta o homem da Bíblia. Nós precisamos ler a Bíblia com um entendimento divino.

Existe algo na Bíblia Sagrada que poucas pessoas entendem. A Bíblia não se restringe a orientar o homem acerca das coisas exclusivamente espirituais, ela é capaz de instruir o homem em todas as esferas de sua vida, independentemente, de qual seja.

Em toda a extensão da Bíblia Sagrada, do Gênesis ao Apocalipse, não vemos, em momento algum, Deus tentando provar ou convencer de que Ele é Deus, antes, o que temos declarado na Santa Escritura é o Seu amor; sua misericórdia; benignidade; longanimidade; vemos que em todos os Seus atos, Ele sempre age com justiça, ainda que não seja plenamente compreendida por nós, e, por fim, a Bíblia Sagrada não só revela quem Deus é, mas, também revela o que Deus espera de nós e o que Ele tem reservado para nós.  

A Bíblia Sagrada é o ÚNICO livro que pode proporcionar que alguém chegue ao conhecimento de Deus; é o ÚNICO livro que permite que mistérios que envolvem a humanidade possam ser desvendados; e, também, é o ÚNICO livro que tem a solução para todos os problemas do mundo.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Porque a Bíblia é a Palavra de Deus – John Ross Schroeder

Compartilhar

One thought on “Aprendendo com toda a Escritura.

  • 7 de maio de 2019 em 18:12
    Permalink

    Muito bom, DEUS seja louvado.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.