Deus trará juízo sobre quem destrói a Terra.

Apocalipse 11: 18
E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra

Particularmente acredito que há um conspiracionismo contra a humanidade, bem como contra o planeta Terra também. Embora nenhuma teoria conspiratória tenha sido descoberta, eu vejo que a humanidade sempre foi manipulada em todas as esferas de sua existência. As verdades sempre estão ocultas ao conhecimento de todos, nós só tomamos conhecimento daquilo que algumas (poucas) pessoas acham conveniente. Até em assuntos religiosos, se não buscarmos a verdade por nós mesmos, jamais nos libertaremos das garras dos manipuladores espirituais., e permaneceremos escravos de conceitos e tradições.

É inconcebível que o homem tenha alcançado conhecimento na área tecnológica a ponto de criar seres “cibernéticos”, mas AINDA não conseguiu inventar um remédio que cura uma reles doença. Não conseguiu inventar ou não é conveniente que seja inventado? Já inventaram o carro que se movimenta sozinho, contudo, a diabetes continua fazendo vítimas. A ciência se multiplicou, em contrapartida a qualidade de vida do ser humano piorou. Deus está atento a tudo isso e, no momento proposto por Ele, trará juízo sobre os que tiveram oportunidade de fazerem o bem e, deliberadamente, se recusaram.

Se até por uma palavra torpe que pronunciarmos, a Bíblia assegura que prestaremos conta, quanto mais se dirá do que temos feito em relação à criação do Senhor. Não se engane meu querido (a) leitor (a), todas as obras que temos feito debaixo do Sol, serão testemunhas que o Senhor Deus usará no juízo final. Israel foi a cativeiro por que não seguiu o que Deus tinha proposto para a preservação do ecossistema. Israel se esqueceu de que era tão somente um mordomo da terra e, como tal deveria ter seguido as orientações do seu Deus. As condições dos seres humanos são as mesmas de Israel – não passamos de mordomos, ou seja, o nosso papel é o de administrar a terra e devolvê-la ao Senhor nas melhores condições possíveis.

Ainda que Deus aprecie tudo quanto criou e esteja em constante imanência com sua obra, Ele não é um reparador de estragos. O Senhor não vai reparar (não agora) o estrago que o homem está fazendo em toda a criação. E, é incrível que até o espaço celeste já esteja sobre a influência devastadora do ser humano. Talvez, eu disse talvez, seja por isso que o Senhor colocou distâncias intransponíveis, para o homem, entre os planetas, para evitar que este devastasse todo o sistema solar e, quiçá, o universo.

Embora, o não vermos Deus “agir” mediante a devastação que o homem tem promovido em sua criação, não significa que Ele esteja fazendo “vista grossa” e que não está “nem aí” para a fatídica destruição. Num tempo determinado, o Senhor chamará os responsáveis a juízo.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

One thought on “Deus trará juízo sobre quem destrói a Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.