"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

As experiências devem ser submetidas ao crivo das Escrituras Sagradas.

Atos 17: 11
 “Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim”.

Salvo as exceções, o crente de uma maneira geral, não gosta de gastar (ou deveríamos dizer desperdiçar?) o seu tempo lendo a Bíblia. Infelizmente as pessoas se tornaram escravas das redes sociais e, quando são advertidas sobre isso, dizem que não é verdade. A humanidade está muito informatizada e, cada vez mais, menos informada. São tantas as coisas que “postam” nas redes sociais e, como sempre digo para os irmãos daqui, não sabemos até que ponto estas coisas são verdades. A mentira está sendo veiculada com tanta intensidade na internet que já não sabemos no que podemos acreditar. Mas, tudo isso tem um propósito maligno, induzir o homem a se afastar de Deus. Cada vez mais, cresce o número de pessoas que não carregam mais a Bíblia física. Agora tudo é através de aplicativos.

O versículo onze do capítulo dezessete do Livro de Atos está inserido num contexto sobre os crentes de Beréia. Estes eram crentes que confirmavam na Escritura tudo quanto ouviam nos cultos. Eles não davam glórias e aleluias por qualquer coisa que o pregador proferisse na mensagem, antes, eles conferiam se o que estava sendo falado condizia com o que estava escrito. Os crentes de hoje, além de não prestarem a devida atenção no que está sendo falado, vão dando glórias e aleluias por qualquer coisa.

Jamais devemos nos esquecer de que a Bíblia é um livro em 66 partes, e que encontramos algumas passagens onde a mesma verdade e os mesmos princípios são ensinados várias vezes numa variedade de maneiras e circunstâncias, por isso, devemos sempre correlacionar e fazer referências cruzadas, a fim de podermos construir uma base doutrinária sólida pela qual viver.

Temos dito que Satanás nestes últimos tempos mudou sua estratégia de ataque. Satanás percebeu que não precisa mais matar os crentes em fogueiras ou arenas, basta deixa-los mortos dentro das igrejas. A estratégia de Satanás agora é introduzir novos conceitos, princípios mais modernos que se adequam com o tempo em que o homem vive. Parece tolice o que estamos dizendo, mas a coisa mais comum hoje é encontrar um “irmão” com conceitos bíblicos atualizados, isto é, o que estes irmãos estão sugerindo é que os princípios bíblicos precisam estar adequados com o nosso tempo.

Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos, para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento, e, se clamares por entendimento, e por inteligência alçares a tua voz, se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, então, entenderás o temor do Senhor e acharás o conhecimento de Deus

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.