Alinhemo-nos aos pensamentos de Deus.
Isaías 55: 6-9 [KJA]
“Procurai a «Yahweh» enquanto é possível encontrá-lo; invocai-o enquanto está próximo. Abandone o ímpio o seu caminho, e o homem mau as suas maquinações, e volte para «Yahweh»… Afinal, os meus pensamentos não são os vossos pensamentos… Afirma «Yahweh», o SENHOR. Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.”
Na sociedade em que vivemos é exigido dos que procuram se habilitar para a condução de veículos que sejam conhecidas todas as leis de trânsito. Então, os candidatos se esforçam para memorizar todas as leis a fim de serem bem sucedidos nas provas e, assim, obterem a tão sonhada habilitação. Ora, levando em consideração que, os agora habilitados, responderam corretamente as questões concernentes às leis de trânsito, porque o numero de acidentes envolvendo veículos automotores não diminuem? A resposta é óbvia – simplesmente porque não pôs em prática o conhecimento teórico das leis. De maneira semelhante é assim que acontece com alguns crentes. A vida prática está totalmente dissociada do conhecimento ‘teórico’ que tem de Deus.
Algum tempo atrás (não muito tempo) a gente se deparava com as postagens que alguns crentes faziam quando encontrava na rua um mendigo (falamos daqueles que estão na rua por opção) recitando versículos da Bíblia. O problema de tudo isso não é a postagem em si, mas os comentários relacionados a ela. Alguns comentavam que – “Deus usa quem quer, onde e quando quer”. Fico a me perguntar: Será que Deus está ‘feliz’ com a situação miserável de alguém? É difícil acreditar que nosso Deus vai deixar alguém chegar ao fundo poço e lá usá-lo com instrumento para evangelizar outros. Não há isso na Bíblia!
O que a Bíblia nos ensina é que primeiro Deus restaura para depois, o que foi restaurado, servir de instrumento em Suas mãos. As pessoas se esquecem que Satanás conhece a Bíblia de capa a capa. Ele é testemunha de tudo o que está escrito nela, bem como, viu o momento em que cada escritor a estava escrevendo. Satanás é um profundo conhecedor do que está escrito na Bíblia, mas é tão somente conhecedor e, todo e qualquer homem que seja apenas conhecedor do que está escrito na Bíblia se torna como Satanás. Filho de Deus não é aquele que apenas conhece o que está escrito, mas além de conhecer é um assíduo praticante.
O crente, às vezes, age com uma imaturidade e ingenuidade irritante, não discernindo o certo do errado e nem o espiritual do carnal. A imaturidade espiritual conduz o crente a viver de forma superficial. Neste caso, o crente não buscou um profundo entendimento das Escrituras e da vontade de Deus. Aqueles que são imaturos podem ser facilmente influenciados por ensinamentos enganosos e doutrinas falsas. Precisamos buscar a sabedoria de Deus e crescer em nosso conhecimento e compreensão das Escrituras para que possamos discernir a verdade e viver de acordo com ela.
Erivelton Figueiredo
Deus te abençoe.
Graça e Paz.
Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal.
– Bíblia de Estudo King James Atualizada.
