"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Se os fundamentos forem destruídos, o que o justo fará?

Salmos 11:3
 “Na verdade, que já os fundamentos se transtornam; que pode fazer o justo?”

Certa vez, Jesus, instruindo seus discípulos, disse que – “Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer”. O ensino de Jesus, neste caso, aponta para o verdadeiro motivo que nos conduz a uma ação, ou seja, o que Ele quis deixar bem esclarecido é que se o nosso comportamento é em razão da Lei de Deus, nosso comportamento pode até estar adequado aos padrões bíblicos, mas sem fundamento divino.

Isso se aplica quando o crente não faz determinada coisa (por exemplo: roubar) porque Deus proíbe (roubar). Ora, o oitavo mandamento está fundamentado nos princípios do amor que nutrimos pelo próximo e, essa deve ser a verdadeira razão para não roubar. Amar o próximo não se limita a proteger os menos favorecidos na sociedade. O próximo não é apenas aquele que está em “desvantagem” em relação a nós, é, também, aquele tem uma vida abastada. Neste caso, defender os direitos de um é válido quando não se viola os direitos do outro.

Atualmente, viver neste mundo requer do crente muita sabedoria vinda de Deus. O caos está se instalando de maneira que estamos sendo “ultrajados” de nossos direitos como cidadão deste mundo; estamos tendo a nossa voz “sufocada” para que as pessoas não nos ouçam; estão ressignificando os vocábulos para transtornar os princípios morais que regem o comportamento humano; enfim, estão preparando o ambiente para recepcionar o Anticristo.

O que Davi ensina (profeticamente) com este Salmo (11:3) é que o crente deve atentar para tudo o que está acontecendo ao seu redor. Se estamos vendo o caos instaurando, não podemos entender que seja um problema exclusivamente do mundo, pois, tudo o que citamos acima indiretamente atinge a igreja de alguma forma e, dessa forma, nas igrejas começamos a perceber que a apostasia está em franca expansão. A profecia bíblica se cumprindo, então não nos resta muito tempo – MARANATA, ORA VEM SENHOR JESUS!

O que o mundo não entende é que a nossa obediência a Palavra de Deus está além das letras, isto é, nossas atitudes estão em conformidade com os princípios divinos e não somente naquilo que foi escrito. O crente deve estar sempre alerta, porque se há algo imutável neste mundo, é a Palavra de Deus.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.