"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

O caminho que nos conduz às moradas celestiais.

João 14: 2-3
 “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Esta é uma clara promessa do retorno de nosso Senhor para congregar seu povo e levá-lo para junto de Si. Alguns vão para o céu pelo vale da sombra da morte, mas aqueles que estiverem vivos quando Jesus voltar jamais verão a morte. Eles serão transformados a fim de serem como Cristo, e então irão para o céu – “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” Uma vez que o céu é onde o Pai habita, deve ser um lugar de amor e alegria. Que lar maravilhoso o céu será – e os filhos de Deus desfrutarão dele para sempre!

Tão certamente como Jesus Cristo subiu ao céu, Ele voltará para levar seus seguidores para si mesmo, conduzindo-os à casa do Pai, o lugar que lhes está preparado. “Na casa de meu Pai” é claramente uma referência ao céu, porque Jesus para lá precisava “ir”, para nos preparar lugar – “Atenta desde os céus, e olha desde a tua santa e gloriosa habitação…” Deus tem um celeste lar onde há “muitas moradas“, e para as quais a “família de Deus”, ora vivendo na terra será trasladada – “… não temos aqui cidade permanente“. Esta era a esperança dos crentes dos tempos do Novo Testamento, e de igual modo, a de todos os crentes de hoje.

O propósito supremo da volta do Senhor é ter os crentes com Ele para sempre. A expressão – “… vos levarei para mim mesmo” fala da esperança futura de todos os crentes vivos naquele momento, quando então serão “… arrebatados juntamente com eles nas nuvens a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor“. A partida de Jesus (não compreendida pelos discípulos) é para o bem deles e nosso. É verdade que Ele foi embora, mas era preciso para que pudesse nos preparar um lugar, e Ele virá e nos levará para que possamos estar onde Ele está.

O que perturbou os discípulos foi o temor de serem abandonados; separados de maneira definitiva da presença de Jesus Cristo; temiam ficar sem condições para enfrentar o mundo, mas Ele os tranquiliza (e a nós também) com a promessa da vinda do Espírito, para ficar com todo o Seu povo durante a sua ausência.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal.
– João – o Evangelho do Filho de Deus, Myer Pearlman.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.