"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Orando com poder

Atos dos Apóstolos 4: 31 [ACF]
E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.

Se todos os crentes tivessem o mesmo entendimento do quão poderosa é uma oração, provavelmente, dispensariam mais tempo nesta prática imprescindível para a edificação espiritual. Quanto mais oração houver no mundo, melhor será o mundo e mais poderosas serão as forças contra o mal em todo lugar. A oração não é algo espasmódico e efêmero. Não é uma voz que clama sem ser ouvida ou é ignorada em silêncio. É, sim, uma voz que chega aos ouvidos de Deus e que age enquanto o ouvido de Deus estiver aberto a súplicas santas, enquanto o coração de Deus estiver atuante para o que é santo.

À medida que vamos entendendo com mais clareza a Palavra de Deus, percebemos que tudo quanto está declarado por Ele, na Sua Palavra, jamais fugiram daquilo que é o Seu propósito. Podemos dizer que Deus molda o mundo pelo poder da oração. As orações não morrem. Os lábios que as proferem podem estar fechados pela morte; o coração que as sente pode ter parado de bater, mas as orações ganham vida diante de Deus, e o coração do Pai está focado nelas; as orações se perpetuam para além daqueles que as pronunciam; elas sobrevivem a uma geração, a uma época, a um mundo.

As orações dos santos de Deus fortalecem a geração que ainda não nasceu contra as desoladoras ondas do pecado e da maldade que a cada dia se intensificam mais e mais. Ai da geração de filhos que encontra seus incensários vazios do rico incenso da oração, cujos pais estavam ocupados demais ou eram incrédulos demais para orar e, por esta razão, perigos indizíveis e consequências não previstas são sua infeliz herança. Felizes os filhos cujos pais e mães lhes deixaram um rico patrimônio de oração. A terra é mudada e revolucionada, os anjos agem com mais poder e rapidez e as diretrizes de Deus são moldadas quanto mais numerosas e eficientes forem as orações.

Em certo sentido, a oração é definida (biblicamente) como a única condição de mover o Reino de seu Filho – “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.” O segredo do sucesso no Reino de Cristo é a habilidade para orar. Aquele que consegue dominar a capacidade e disposição de orar é o mais forte, o santo no Reino de Cristo. A lição mais importante que podemos aprender é como orar. A oração é a chave da vida mais santificada, do ministério mais santo. Aquele que é mais qualificado na oração é o que mais faz para Deus. Jesus Cristo exerceu seu ministério seguindo esse princípio.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal.
– Propósito na Oração, Edward M. Bounds

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.