Devocional lição 12 4ºtrim/ 2016 – Sábado (A sabedoria de Deus para fazer justiça e evitar as crises)

I Reis 3:28
E todo o Israel ouviu a sentença que dera o rei e temeu ao rei, porque viram que havia nele a sabedoria de Deus, para fazer justiça.”

 

Salomão julgou com extrema sabedoria, vinda do alto, uma causa que, segundo as nossas leis, levaria muito tempo para ser decidida. Salomão deixou de lado o depoimento das mulheres e foi direto ao coração delas, pois o “coração” de todo problema é, sem dúvida, um problema no coração. Ao dar sua sentença, o coração da mãe verdadeira gritou e revelou sua identidade.

Aqueles a quem Deus escolhe para sua obra, não devem ser instrumentos só na igreja. A unção que se recebe é para ser transmitida, tanto na igreja, bem como, na família, na sociedade, no local de trabalho, na vizinhança, enfim, em todos os lugares por onde formos.
Todo o povo viu que Salomão era um instrumento de Deus; a sunamita viu que Eliseu era um homem de Deus; os inimigos sonharam e se convenceram de que Gideão era um homem de Deus, enfim, temos inúmeros exemplos do passado, mas temos também exemplos em nossos dias. São pessoas que se dedicam, exclusivamente, a viver pela vida de outros. Salomão foi agraciado com sabedoria, por que seu pedido foi sábio. Ele bem sabia que o reino até podia ser seu, mas o povo pertencia a Deus, e o desejo de seu coração não era tratar o povo como súditos seus, mas como servos do Deus Altíssimo.

Ao finalizar essa lição, te convido a orar com mais altruísmo. Esqueça seus “muitos” problemas, e volte-se para a dificuldade de seu irmão. Dedique mais o seu tempo a orar pelos outros.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

One thought on “Devocional lição 12 4ºtrim/ 2016 – Sábado (A sabedoria de Deus para fazer justiça e evitar as crises)

  • 17 de dezembro de 2016 em 18:27
    Permalink

    Amém! Deus abençoe sua vida e seu ministério.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.