Devocional lição 13/ 4ºtrim 2016, Quarta-feira – Aprendendo a esperar no Deus que supre as nossas necessidades.

Fp 4:19

O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.”

 

Desejar não é o mesmo que necessitar. Nosso corpo necessita de seis nutrientes diários para que, após o metabolismo, possa manter o corpo ativo, saudável e vivo, entretanto, só ingerimos aquilo que nossos sentidos (visão, olfato e paladar) desejam. Descuidadamente, ingerimos enormes volumes de alimentos que não vão satisfazer a metade do que necessitamos.
As vezes transformamos Deus num gênio da lâmpada, e sabendo que Ele não é limitado para abençoar, apresentamos  a Ele uma lista de desejos, os quais, na maioria das vezes são fúteis e desnecessários.

Paulo quer que aprendamos que tudo quanto chega até nós, pelas mãos de alguma pessoa (cristão ou não) é providência de Deus, para suprir nossas necessidades, e que sempre devemos orar agradecendo, bem como suplicando pela pessoa que foi usada. Devemos entender que quando Deus abençoa, Ele o faz abundantemente e Paulo confessa isso no v 18: ”Mas bastante tenho recebido e tenho abundância; cheio estou …”.
As promessas que Deus faz, são as de suprir nossas necessidades e não nossa ganância. Aquele que vive servindo a Deus para a glória de Deus, tem todas as suas necessidades supridas por Deus.

Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre (necessitado); o SENHOR o livrará no dia do mal.”

Deus te abençoe.
Graça e Paz. 

Compartilhar

Erivelton

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.