"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 01/ 1ºtrim 2017, Quinta-feira – Precisamos andar e viver no Espírito.

Gl 5:25
Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito

 

Jamais produziremos em nós, as características do fruto do Espírito Santo, por nossos próprios meios ou capacidade, o máximo que conseguiremos é simular.
Há certas questões relacionadas ao Espírito Santo que causa confusão no meio cristão, devemos fazer distinção entre o “dom” do Espírito, que é a salvação; os “dons” do Espírito, que é a capacitação para o trabalho; e as “graças” do Espírito que constrói nosso caráter cristão.

 

Viver no Espírito é essencial tanto quanto ao “dom” e aos “dons” do Espírito. Paulo relaciona nove características do fruto do Espírito, e elas podem ser divididas em três grupos. O primeiro grupo são características do nosso relacionamento com Deus; o segundo, do nosso relacionamento com o próximo; e o último, do nosso relacionamento conosco mesmo. É interessante observar, que a primeira característica é o amor (ágape) e as demais características dependem desta. A função do Espírito, é nos tornar mais semelhantes a Cristo, para que possamos viver NEle. O fruto do Espírito só se desenvolve em terreno apropriado, ele precisa de “clima” próprio, ele não desenvolve em qualquer ambiente.
Se estamos vivendo no Espírito, devemos então, andar no Espírito também, isso implica andar, criteriosamente, dentro dos parâmetros de Deus, fazendo uso da Palavra, oração, adoração e comunhão. Devemos estar vigilantes quanto as ervas daninhas que são semeadas, e sempre as extirpar, para que não prejudiquem nosso desenvolvimento espiritual.
Deus te abençoe.
Graça e Paz.
Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.