Devocional lição 02/ 1ºtrim 2017, Terça-feira – O fruto identifica a espécie a que pertence a árvore.

Gênesis 1:11
E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja nela sobre a terra. E assim foi.”

 

“Produza a terra”, Deus determinou que toda e qualquer pessoa, sem acepção, tem a capacidade de “produzir”, “gerar”, fazer “brotar” e “germinar” o que nela foi “implantado” por Ele, através da pessoa do Espírito Santo. Observem que a erva é verde, indicando que ela precisa, indubitavelmente, de um processo para chegar ao fruto.

“Que dê semente”, mais uma vez nosso Deus declara que toda e qualquer pessoa tem, em si, uma semente inserida, e que num tempo determinado vai brotar, crescer e frutificar. Todo homem tem em si essa semente, que vai dar seu fruto segundo a natureza da semente. Natureza essa, que foi modificada pela mão do homem através de experimentos e enxertos (pecados), chegando ao cúmulo de alguns frutos não produzirem sementes. Quando uma “arvore” produz frutos que não tem sementes, está declarado que aquela “arvore” é a última da espécie.

“Fruto segundo a sua espécie”, o fruto é intrínseco a arvore, ou seja, ele é o resultado do conjunto de propriedades peculiares a arvore que o produziu. Independente da variação de espécie, cada arvore vai produzir o fruto conforme a sua variação. Uma arvore nunca produzirá um fruto que não for característico a sua natureza.

E por fim, Deus determinou que a arvore, mesmo depois de ter frutificado, tenha em si a semente, para que possa continuar a dar frutos até que chegue o tempo em que não haja mais necessidade de produzir.

O fruto que temos produzido, é resultado do que temos sido. Mas eu te digo que isso não é um processo irreversível, ainda dá tempo de produzirmos bons frutos.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

One thought on “Devocional lição 02/ 1ºtrim 2017, Terça-feira – O fruto identifica a espécie a que pertence a árvore.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.