"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Post do autor

No meu barco, eu quero Jesus acordado.

Imagem relacionadaE Jesus estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?”

 “Se Jesus está no barco, você não morre afogado. Mesmo se ele estiver dormindo

As estratégias do diabo para ludibriar a igreja de Jesus com suas mentiras teológicas, vem, com o decorrer do tempo, se aprimorando.
No tempo da igreja primitiva, ele usava a estratégia de que não precisava abandonar os costumes e tradições familiares ou religiosas, tornando assim a fé superficial, perdia-se o “primeiro amor” por coisas frívolas. E no decorrer da história da igreja, vemos como tudo está literalmente descrito nas cartas do Apocalipse, estamos vivendo, hoje, o “período” da Laodicéia e o que temos é uma igreja sem fervor espiritual, morna, rica financeiramente, mas pobre espiritualmente, mas, Jesus se apresenta como aquele que é CONSTANTE e FIDEDIGNO no meio de tantas mudanças. 

O texto em destaque, é o trecho de uma música gospel, no meio de tantas, carregada de heresias. O que causa mais estupefação, é ver que as pessoas dão crédito a essas heresias, elas confiam piamente que será da forma como se canta.
A música fala da passagem onde Jesus acalma o mar e o vento, depois de ser acordado pelos discípulos, e quero fazer uma análise dissertativa dessa passagem.
– Em primeiro lugar, as tempestades não se abatem somente sobre os desobedientes. Os discípulos estavam no lugar certo e na hora certa, o único equivoco deles foi de achar que poderiam comandar o “barco”;
– Em segundo lugar, se Jesus estava dormindo confortavelmente sobre uma almofada, apesar de não haver nenhum registro do diálogo, foi porque provavelmente os discípulos insistiram que eram capazes e experientes para comandar a viagem, e é exatamente isso que muitos crentes tem feito, chegam a um determinado ponto que insistem para Jesus entregar o comando do barco para eles;
– Em terceiro lugar, a localização de Jesus no barco (popa), indica a posição de Jesus na vida de muitos crentes, ou seja, antes de recorrer a Jesus, tenta-se desesperadamente vencer a tormenta por meios próprios;
– Em quarto lugar, se eles não tivessem acordado Jesus, muito provavelmente o barco teria afundado, mas suas vidas, sem dúvida, seriam preservadas, e a pergunta é: para que esperar o prejuízo, se ele pode ser evitado?;
– E por último, exponho um outro trecho da referida música, que diz assim:
                                 “Você não morre agora, nessa calamidade
                                 Jesus está no barco comandando a tempestade
Leia atentamente e responda: Jesus está no barco para acalmar tempestades ou para comandar o barco?
Meu querido irmão e amigo, Jesus em nossas vidas, tem como objetivo governa-la e não apenas resolver problemas. Com Jesus como timoneiro, quem deve dormir sobre almofada somos nós, por que temos a garantia de viagem bem-sucedida.
Não creia nas heresias que são pregadas e cantadas por aí. Não basta ter Jesus no barco, Ele precisa estar no comando do barco. O que satanás quer, é que se acredite que ter Jesus é o suficiente, entretanto, o que de fato importa é Jesus nos ter.

 

PS: Não precisa jogar o seu CD no lixo, a melodia é muito bonita, basta que você não creia no que diz a letra da música.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.