"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 09/ 1ºtrim 2017,Terça-feira – Não terás outros deuses.

Deuteronômio 5:7
Não terás outros deuses diante de mim”.

Dos dez mandamentos da Antiga Aliança, o único que não se faz menção dele na Nova Aliança é a guarda do Sábado.
Como vimos, anteriormente, o primeiro mandamento é a declaração de que Deus é Único e Soberano, ora, sendo assim, o segundo mandamento é a expressão lógica do primeiro, ou seja, se Deus é o Único Deus, então, não é apenas um absurdo colocar outro deus diante Dele é também negar a confissão de fé, entretanto, os homens continuam “fabricando” seus deuses e insistem em coloca-los no lugar do Deus Único. 

O que nos motiva a obedecer a Deus, não são as leis, mas a redenção alcançada através de Jesus Cristo, e isso nos é lembrado todas as vezes que celebramos a Ceia do Senhor, somos lembrados de que Cristo morreu por nós para que fôssemos salvos de nossos pecados e pertencêssemos a ele. O Senhor deseja que sejamos obedientes a Ele, não como escravos que estremecem de medo diante de um capataz, mas como filhos gratos que amam o Pai Celeste e apreciam tudo o que Ele é para nós e que faz por nós.
A nossa fidelidade a Deus é vista como um casamento e a idolatria é vista por Deus como uma infidelidade. “Traímos” a Deus todas as vezes que O substituímos por algum ídolo, e isso é muito abrangente, e não se refere apenas a adoração de imagens. Uma pessoa pode ser feita de ídolo em nossas vidas, uma ambição pode se tornar um ídolo em nossas vidas, um entretenimento pode tomar o lugar de Deus, enfim, somos nós que tiramos Deus do lugar de honra em nossas vidas e substituímos pelos nossos ídolos.

Jeremias estava vivendo uma tristeza inconsolável por causa do castigo divino sobre Judá, conquanto começou a buscar a graça, a misericórdia e a compaixão de Deus, foi então que ele percebeu o quanto Deus era Fiel. Não obstante, a Fidelidade de Deus não se aplica ao homem, mas a Sua própria Palavra.

              “O SENHOR dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará”.

A fidelidade do crente, é elevada por um viver pela fé, ele acredita que a fé é o seu poder “bélico” capaz de destruir qualquer muralha, gigante ou nação. A todos que são fiéis a Deus, Ele honra concedendo vitórias.

Deus te abençoe.
Graça e Paz

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.