Os maus costumes de Israel.

Atos 13: 18
 “E (Deus) suportou os seus costumes no deserto por espaço de quase quarenta anos”.

Desde o começo o Senhor teve um extremo zelo com o ensino do Seu povo, no passado com Israel e agora com a Igreja de Cristo. E, o ensino é o mesmo tanto para um quanto para o outro – o cuidado para não assimilar as práticas seculares e os costumes dos povos. Israel não somente assimilou como passou a imitar os povos e, com isso trouxe sobre si as graves consequências da desobediência a Deus. O problema não residia em apenas imitar como se adorava, a “coisa” era mais grave, pois Israel começou a adorar os deuses pagãos, não a forma do culto, mas o que se adorava.

Nunca, em toda a história da igreja, se viu tantas heresias e “escrachados” erros doutrinários sendo proclamados abertamente de forma insolente e sarcástica. Pregadores fazendo “piadinhas” com os textos bíblicos em meio aos seus sermões; heresias sobre heresias sendo anunciadas por pessoas que não tem a mínima comunhão com o Espírito Santo, sem dúvida alguma, tais pessoas possuem um vasto conhecimento bíblico, mas não passa disso. Conhecem excessivamente a Bíblia, mas, pelo que eles falam, não sabem nada sobre o Deus da Bíblia. Seria irônico se não fosse trágico o que está acontecendo com as igrejas, aliás, não é o que está acontecendo e, sim, no que a estão transformando.

Transformaram as igrejas (não todas) em casas de shows. Os cultos viraram eventos e, com isso, a essência do culto já não é mais a adoração ao Deus Único e Verdadeiro, os cultos se transformaram em espetáculos com direito a canhão de luz, fumaça e luzes coloridas, para realçar mais a pessoa no palco (ops! Quero dizer púlpito), o figurino dos que se apresentam no palco nada difere dos que perambulam pelo mundo sem direção e sem salvação, os trejeitos e vocabulário não denotam a menor evidência de conversão. Essa é a mais pura e triste realidade nas igrejas hoje em dia, estão dando espaço para aquelas pessoas que ainda não se converteram a ocuparem “cadeiras” para ensinar crianças, adolescentes e jovens. Quero fazer uma pergunta “besta”: o que um não convertido tem para ensinar aos nossos pequeninos, adolescentes e jovens?

Tal como o Senhor suportou de Israel um comportamento indevido e impróprio para alguém que é povo de Deus, Ele tem suportado a igreja. Suportar aqui, não tem o sentido de dar apoio, mas o de tolerar pacientemente, longânimamente e misericordiosamente um comportamento impróprio para os que se dizem igreja de Cristo. O crente não tem múltipla escolha diante de si. As únicas opções que temos são LUZ ou TREVAS. Não existe no conceito de Deus a penumbra, a sombra, ou estamos fazendo expressamente a Sua vontade ou O estamos aborrecendo com as nossas atitudes.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

4 thoughts on “Os maus costumes de Israel.

  • 6 de março de 2020 em 08:21
    Permalink

    A Paz do Senhor! Concordo com suas palavras em número, gênero e grau! Parabéns pelo excelente comentário.

    Resposta
  • 10 de março de 2020 em 11:47
    Permalink

    Exatamente o que eu penso, só não conseguia expressar em palavras tão bem assim. Com sua autorização vou usar esse texto pra o ensino de mulheres na minha igreja.Que Deus o abençoe.

    Resposta
  • 24 de abril de 2020 em 10:30
    Permalink

    Eestamos en los ultimos tiempos , esto no es ignorado por la mayoria de cristianos que conocen las escritura y reciben la revelacion profetica pro los siervr el eterno, a pesar de todo lo malo que esta sucediendo(que se tienen que cumplir)

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.