Os dons de curar estão entre os dons espirituais e, por isso, são atuais.

I Coríntios 12: 9
 “E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar”.

Os dons de curar já foi assunto de aulas passadas, lógico que seu conteúdo não foi exaurido e nem conseguiremos isso e, em vista disso, mais essa oportunidade nos foi concedida para escrevermos mais um pouco sobre ele. Devemos ter o cuidado em orientar nossos irmãos a respeito de como lidar com os dons de curar em nossos dias. Há situações em que os jejuns, orações, imposições de mãos e unções com óleo não vão surtir o efeito que desejamos e, numa situação dessas, devemos ter muita sabedoria para orientar os que ansiavam pela cura. Há momentos em que, mesmo que estejamos cheios do Espírito e havendo determinado a cura no nome de Jesus, ela não ocorre, e isso não quer dizer que o Senhor não queira curar, pode ser que ainda não seja o tempo de curar.

Em toda e qualquer situação em nossas vidas devemos sempre crer que – “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto”, até nas enfermidades devemos crer que todas as coisas contribuem para o bem dos que amam a Deus. Se o propósito do Senhor for curar, sem dúvida, Ele curará, mas se não for, Ele fará com que passemos pela enfermidade sem padecer com os sintomas delas. Lembro-me de um irmão com câncer de próstata e o nível do exame PSA era o limite máximo que o aparelho permitia, e quando ele ia apresentar o resultado ao médico e, este perguntava como ele estava, ao ouvir a resposta de que o irmão não sentia nada, ele (o médico) ficava estupefato e dizia com ar irônico – “cientificamente o sr tinha a obrigação de estar morto com um resultado deste”. Nunca ouvi qualquer murmuração dos lábios daquele homem. Nunca cessou seu doloroso tratamento e nunca deixou de tomar seus medicamentos.

Lidar com doenças nunca foi uma tarefa muito fácil, desde os tempos mais remotos, elas sempre assombraram o homem. Nos relatos do Antigo Testamento vemos que esterilidade feminina, lepra, cegueira, surdez, anemia, e muitas outras doenças eram comuns naquele tempo e, como nos dias de hoje, tais doenças conduziam as pessoas ao desespero em busca da solução, em busca da cura. E, para viver mais alguns dias neste mundo, o homem é capaz de desprender-se de todos os seus bens, pois não existe bem maior e mais valioso que a vida.

É nesse ponto – do desespero pela vida – que Deus gostaria que o homem entendesse o que está sendo oferecido a ele, pois, se para viver mais alguns dias neste mundo o homem é capaz de qualquer coisa, o Senhor quer o homem comporte-se da mesma forma em relação ao Céu. Do que adianta alcançar longevidade se com ela não obtivermos a eternidade?

Crente fica doente e crente morre de doença. Os que negam isso estão totalmente na contramão das doutrinas bíblicas.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

3 thoughts on “Os dons de curar estão entre os dons espirituais e, por isso, são atuais.

  • 5 de março de 2021 em 06:09
    Permalink

    A paz do senhor Jesus Cristo..

    Concordo plenamente..

    Crente fica doente e crente morre de doença. Os que negam isso estão totalmente na contramão das doutrinas bíblicas.

    Um dos maiores exemplos disso a passagem do rico e do Lázaro..

    Lázaro morre em chagas mais entra no seio de Abraão.

    Resposta
  • 5 de março de 2021 em 11:51
    Permalink

    Já ouvi que quando Deus cura Ele não deixa sequelas. Eu discordo disto por experiência própria. Com 12 anos tive problema nos ossos dos membros inferiores e fiquei imóvel pois as dores eram terríveis. E o médico desenganou; disse que não podia fazer mais nada pois nem as injeções de morfinas resolvia. E aí eu conheci Jesus e cri que Ele podia me curar; fui salva e fui curada das dores. Mas fiquei com algumas sequelas. Hoje quando passo pelos médicos eles dizem como você caminha? Como você subiu estas escadas. Ao meu ver é um espinho na carne. Porém a graça de Deus me susteta. Pois quando mais nova trabalhei todo o tempo na enfermagem. Hoje aposentada trabalho na obra do Senhor; sou professora da Escola Dominical. Sou líder do Círculo de Oração e muitas outras coisas e sempre dando testemunho que a minha vida é um milagre, aprendi á nunca murmurar e Deus tem me dado graça. Pra mim a cura é um mistério. o poder de Deus é o mesmo; mas a operação do milagre é de acordo com a vontade dele. Temos que orar esperar e confiar. O Dom de cura hoje dentre os que a igreja exercita se faz bem nescessário.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.