"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

As gerações passam, mas a Palavra de Deus permanece inalterada.

Marcos 13: 31
 “Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão”.

Atualmente, muitas pessoas temem a destruição do planeta pela guerra nuclear. Entretanto, Jesus nos diz que mesmo que a terra desapareça, a verdade de suas palavras nunca mudará nem será revogada. Deus e sua Palavra são a fonte da única estabilidade neste mundo instável. Como as pessoas podem ser tão míopes a ponto de gastar todo o seu tempo e sua energia aprendendo sobre esse mundo passageiro e acumulando riquezas, enquanto negligenciam a Bíblia e suas eternas verdades. Jesus está afirmando, neste versículo, que suas palavras (não somente o que está registrado na Bíblia como sendo o que Ele disse, mas, sim toda a Sagrada Escritura, pois Ele é Deus) são mais duradouras que a própria criação.

Nada nesta vida é mais importante e útil ao homem senão conhecer a Deus. Deus criou o homem fundamentalmente para se relacionar com Ele mesmo – “E disse Deus: ‘Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”. Entretanto, esse relacionamento depende de quanto o homem está disposto a conhecer a Deus da forma como Ele revelou a Si mesmo.

O fato de Jesus demonstrar que cria em toda a Sagrada Escritura (rolos do Antigo Testamento), nos faz cada vez mais convictos da inerrância, inspiração e infalibilidade da Palavra de Deus. Todo ensino de Jesus está fundamentado nos escritos do Antigo Testamento que, como ensinou, era a própria Palavra do Pai – “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido”. Jesus fez referências a dezenas de pessoas e acontecimentos que estavam narrados no Antigo Testamento e que seus ouvintes tinham conhecimento.

A revelação pessoal e suficiente de Deus sobre Si mesmo deve promover uma sólida convicção entre os crentes. Não podemos viver na incerteza sobre quem Deus é ou sobre o que Ele espera de cada um de nós. O ceticismo religioso ocasionado por seu pluralismo e pontos de vista modernos sobre a verdade denotam que Deus está acima de qualquer tipo de compreensão, isto é, aqueles que vivem nesta condição, dizem, que de Deus ninguém pode afirmar nada; apontam erros e falhas na Bíblia e dizem que seus registros não apontam qualquer sinal de inspiração divina.

Mas, na Bíblia encontramos a graciosa revelação que o Senhor faz de Si mesmo, demonstrando o quanto deseja se tornar conhecido de todos os que se disporem a isso. O desejo de conhecer Deus deve nos levar a um estudo interessado diligente e dedicado da Bíblia Sagrada, a fim de que possamos compreendê-Lo da forma como se revelou e evitarmos qualquer falsa opinião sobre Ele.

Boas Festas e Feliz Ano Novo.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

 Referências:
– Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal.
– Bíblia de Estudo NAA.

Compartilhar

One thought on “As gerações passam, mas a Palavra de Deus permanece inalterada.

  • Marli Amaro

    DEUS NÃO É Deus de mentira,e a sua palavra jamais mudará.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.