Deus abomina a mentira.
Provérbios 12: 22 [ACF]
“Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor, mas os que agem fielmente são o seu deleite.”
A Bíblia é a única fonte adequada e autorizada por Deus pela qual se obtém informações acerca das coisas espirituais e que são concernentes à salvação. Sendo assim, ela exclui qualquer outra fonte. Muito embora Deus se revele através das coisas criadas – “Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis”, entretanto é através de sua revelação especial nas Escrituras que nos faz saber acerca do mundo invisível e espiritual que nos cerca. Assim, muito embora possamos depreender alguma coisa acerca de Deus pelo conhecimento de nós mesmos e do mundo criado, é exclusivamente nas Escrituras que encontraremos a revelação clara e plena de Deus para a humanidade.
O fato de ‘batermos’ insistentemente na ‘tecla’ da necessidade de conhecermos mais intimamente a Deus se estriba no comportamento da sociedade em nossos dias. Tudo, nos dias atuais, está relativizado, inclusive a verdade. Em vista disso, quando dizemos que a Bíblia traz todo o conhecimento que precisamos ter nesse mundo, para servirmos a Deus de forma agradável a Ele, e para vivermos alegres e satisfeitos no mundo presente é porque nem todos os estudiosos da Bíblia Sagrada são crentes e, às vezes, seus comentários ou artigos publicados não estão coadunados com as doutrinas bíblicas, tornando (seus comentários e publicações) um engodo para os incautos.
Na Bíblia nós encontramos tudo o que Deus desejava que conhecêssemos a respeito de Satanás (o pai da mentira). O ensino que ela nos oferece sobre os demônios e suas atividades é suficiente para que possamos estar sempre prontos para resistir às suas investidas e para ajudar as pessoas que se encontram cativas por eles. Mesmo não sendo uma revelação exaustiva de Deus e do reino celestial, a Escritura, entretanto é suficiente naquilo que nos informa a esse respeito. Ou seja, tudo que precisamos saber para travarmos uma guerra espiritual contra as hostes espirituais da maldade está revelado nas páginas da Escritura, e isso inclui conhecimento das ciladas astutas do diabo e a maneira correta de procedermos diante delas.
A única fonte autorizada que temos para conhecer o misterioso mundo espiritual onde se movem anjos e demônios é a Bíblia. Mesmo que existam muitos conceitos e idéias acerca dos demônios, advindas da superstição popular, da crendice e de experiências pelas quais as pessoas passam, é somente nas Escrituras que encontramos conhecimento seguro acerca de Satanás e de sua atividade nesse mundo. Ela é singular e exclusiva.
Erivelton Figueiredo
Deus te abençoe.
Graça e Paz.
Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal.