"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 01/ 3º trim 2017, Segunda-feira – Deus mandou que suas palavras fossem escritas em um rolo.

Jeremias 36:1-2
Sucedeu, pois, no ano quarto de Jeoaquim, filho de Josias, rei de Judá, que veio esta palavra do SENHOR a Jeremias, dizendo: Toma o rolo de um livro e escreve nele todas as palavras que te tenho falado sobre Israel, e sobre Judá, e sobre todas as nações, desde o dia em que eu te falei a ti, desde os dias de Josias até hoje

É interessante ver a reação das pessoas ante a Palavra de Deus.  Existem aqueles que quando a ouvem, ficam extremamente preocupados e aguardam ansiosamente o cumprimento de algumas profecias, para que, assim, fique assegurado a veracidade da mesma. Existem aqueles que quando a ouvem, sentem uma grande atração e buscam avidamente conhece-la mais profundamente, não com o intuito de pratica-la, mas unicamente para saciar a curiosidade. Existem outros que, ao ouvi-la, não somente a desprezam como também blasfemam dela.

Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra
Nesta declaração de Paulo, a expressão na “inspirada”, temos o trabalho miraculoso do Espírito Santo por meio de um escritor humano, a fim de que seu conteúdo fosse a Palavra que Deus queria que se registrasse. Não podemos interpretar a inspiração como um tipo de “direção divina”. Deus não ignorou as características individuais de cada escritor, pois os escritores dos diversos livros da Bíblia possuíam estilos e vocabulário próprios e distintos.

Diante disto, nós, crentes, somos um outro grupo de pessoas, que reage de maneira adversa a todos os outros, pois, cremos piamente na declaração que Paulo deu a respeito da Bíblia. A nossa reação não é limitada, não é estática e nem desinteressada. Nossa reação é dinâmica! Aquilo que ouvimos, pomos em pratica, no entanto sabemos que não estamos fazendo o suficiente. Quando a buscamos ansiosamente, não o fazemos para satisfazer mera curiosidade, mas para conhecer mais intimamente nosso Deus, e por Sua Palavra em pratica nas nossas vidas. Quando nós a ouvimos, nós a valorizamos, nós a reverenciamos e nós a apreciamos, pois ela é “medula para nossos ossos”. Os benefícios que a Palavra de Deus traz ao homem são infindáveis, incalculáveis, inimagináveis e inigualáveis.

Em todo assunto que se refere à Palavra de Deus, a ciência quer provar sua infalibilidade, como se isso fosse necessário. A filosofia quer provar sua falibilidade como se isso fosse possível. As religiões, apesar de pregar sua inerrância, vivem com se toda ela fosse um erro. O homem natural, quanto mais a conhece, mais se afasta dela, pois tenta se convencer de sua veracidade, fazendo comparações sem fundamentos, contrastando-a com livros seculares. Mas para nós crentes, ela é o Guia Seguro na jornada desta vida, proporcionando-nos um caminho livre de percalços e, também, ela é a fonte de Luz que nos capacita ver e discernir tudo o que tem acontecido em nosso derredor.

Este é o primeiro devocional do terceiro trimestre e temos como título da nossa revista: “A razão da nossa fé – Assim cremos, assim vivemos”.
A minha oração é que ao findar esse trimestre, possamos estar vivendo da maneira como cremos na Palavra de Deus. Nunca nos esqueçamos de que o nosso caráter é o reflexo daquilo em que cremos.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.