"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

O chefe do Anticristo.

Ezequiel 28: 1-15
 “E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Filho do homem, dize ao príncipe de Tiro: Assim diz o Senhor Jeová: Visto como se eleva o teu coração, e dizes: Eu sou Deus e sobre a cadeira de Deus me assento no meio dos mares (sendo tu homem e não Deus); e estimas o teu coração como se fora o coração de Deus, … Tu eras querubim ungido para proteger, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti”.

O Anticristo será um homem personificando o Diabo, porém apresentando-se como se fosse Deus – “E esse rei fará conforme a sua vontade, e se levantará, e se engrandecerá sobre todo deus; e contra o Deus dos deuses falará coisas incríveis e será próspero, até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito”, – “Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus”. O Anticristo será um personagem de habilidade e capacidade desconhecidas até o dia de hoje. Será o maior e o mais aclamado líder de toda a história. Será portador de uma personalidade irresistível. Será um grande demagogo, influenciando de maneira irresistível os povos com seus discursos inflamados.

Muitas figuras públicas da história da humanidade, no passado e em tempos atuais, cada um em sua época, se comportaram como sendo o Anticristo. No passado, Antíoco Epífanes, por causa de seus atos perversos e uma declarada afronta ao Templo judeu foi decisivamente visto pelos judeus como sendo a “abominação da desolação”. Os judeus do tempo de Jesus criam firmemente que Antíoco era o Anticristo, porém, Jesus os deixou totalmente confusos quando fez a seguinte declaração: – “Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo (quem lê, que entenda), então, os que estiverem na Judeia, que fujam para os montes; e quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa; e quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes”.

Muitos “anticristos” já tiveram o seu momento na história da humanidade, inclusive nos tempos modernos. Sem dúvida alguma, muitos homens se comportaram de maneira idêntica ao que está descrito na Bíblia sobre o tipo de personalidade que será o “homem da iniquidade”. Porém, devemos atentar para um ponto muito interessante – a ação do Anticristo abrangerá todo o mundo e não será um acontecimento esporádico ou setorial, ou seja, não será uma atitude isolada, contra um grupo de pessoas, mas tudo quanto ele fizer abrangerá todos os povos do mundo.

Da maneira como as coisas estão se conduzindo atualmente – essa onda desenfreada da “popularização” do homossexualismo, podemos dizer (especulando é claro) que o Anticristo será um homossexual. Alguns teólogos levantaram essa hipótese sustentados no que Daniel escreveu – “E não terá respeito aos deuses de seus pais, nem terá respeito ao amor das mulheres, nem a qualquer deus, porque sobre tudo se engrandecerá”.

Outros teólogos acreditam que o Anticristo, talvez não seja uma pessoa, mas um sistema.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– O Calendário da Profecia – Pr. Antônio Gilberto
– Anticristo – David W. Dyer

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.