"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

O Senhor Deus é aquEle que sempre está ao lado do seu povo para socorrer e guardar.

Salmos 121: 2-5
 “O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita”.

Nosso Deus é a única, exclusiva e inesgotável fonte de toda e qualquer provisão de tudo o que necessitamos para satisfazer as nossas necessidades materiais e espirituais. Desta forma, familiares, amigos, riquezas ou qualquer outra coisa que possuímos (seja em qualquer  esfera da vida) não são nossa garantia de socorro nesta vida. Isto está em Deus. Precisamos confiar nEle de todo o coração, e buscar a sua graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno – “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno”. Uma das maiores bênçãos da salvação é que Cristo, agora, é nosso sumo sacerdote, conduzindo-nos até a sua presença pessoal, de modo que sempre podemos buscar a ajuda de que carecemos.

Os santos de Deus estão sempre sob sua proteção, defesa e cuidado atento. Jesus ressaltou essa verdade ao dizer: “E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados”. O Salmo 121 expressa a segurança e a esperança na proteção contínua de Deus. O Senhor não fez só os montes, também criou o céu e a terra. Jamais devemos confiar em um poder menor que o dEle. Mesmo sendo o Todo Poderoso, Deus cuida de nós. Nada o distrai nem o intimida. Estamos seguros. Nunca seremos grandes a ponto de não precisarmos do incansável cuidado de Deus para com a nossa vida.

O salmista revela que Deus trabalha como o guardião de todos os Seus fiéis, proporcionando-lhes descanso, com total confiança, na providência dEle. Nossa confiança é que o nosso Deus se preocupa com tudo que existe no mundo.  Ainda que, às vezes, suceda que alguns crentes cambaleiem ou que estejam até quase a cair de vez, o salmista nos diz que eles permanecem de pé, visto que Deus os sustenta com seu poder. E, como é difícil nos desvencilharmos de toda ansiedade e temor, em meio a muitos perigos que a todo o momento nos ameaçam.

Deus não é como homem, Ele nunca dorme, nem mesmo se distrai com outras coisas, não precisamos ter medo de que qualquer dano nos sobrevenha, enquanto dormimos. O salmista apresenta a promessa que Deus fez a todo o povo e declara que Ele é o guardião de sua Igreja.

Se a nossa fé não fosse tão oscilante, não seríamos induzidos por nenhuma aflição desta vida a buscar socorro em outros lugares, mas infelizmente, a dura realidade é que só recorremos ao Senhor nas últimas instâncias. Aliás, a verdade é que o Senhor permite que saiamos por aí “quebrando a cabeça”, a fim de que no momento apropriado nos atrair para Si, reconduzindo-nos ao caminho certo.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Comentário de Salmos

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.