"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 13/ 4ºtrim 2016, sábado – Aprendendo a confiar em Deus em tempos de crise

II Co 1:8-10
Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia, pois que fomos sobremaneira agravados mais do que podíamos suportar, de modo tal que até da vida desesperamos. Mas já em nós mesmos tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos; o qual nos livrou de tão grande morte e livrará; em quem esperamos que também nos livrará ainda

Este é o último devocional do trimestre, bem como o último de 2016, segunda-feira, dia 26/12/2016, começaremos os devocionais de 2017 com essa revista, para a classe dos adultos.

Amados, a Palavra de Deus nos ensina que seríamos o mais miseráveis de todos os homens se estivermos esperando receber bênçãos só para esta vida. As lições deste último trimestre, foram de suma importância para solidificar nossa fé em Deus, aprendemos que em nenhum momento da história (não só do povo de Deus, mas de tudo quanto Ele criou) deixamos de receber a provisão de Deus. A graça e misericórdias de Deus são abrangentes e especificas, ou seja, abrange toda a criação e é especifica aos que temem ao seu Santo Nome e andam em retidão perante Sua face. Não obstante, isso não quer dizer que toda a humanidade está dentro da expressa vontade de Deus. A maneira como vamos receber a provisão de Deus, vai depender do que temos dentro de nós. Não entendeu, meu querido? Veja bem, o mesmo sol que ilumina toda a Via Lactea, que é o nosso sistema solar, exerce diferentes efeitos sobre aqueles que recebem seu calor, ele endurece o barro ao mesmo tempo que derrete o gelo, ou seja, o que para uns é resultado de sua própria capacidade e destino, para outros é o poder, a misericórdia  e a Graça de Deus.

Que nestes últimos dias do ano, possamos por em pratica tudo o que temos aprendido sobre as verdades bíblicas. A provisão de Deus nunca faltará em nossas vidas, e, em muitas ocasiões, Deus quer nos usar para levar a provisão ao necessitado. Deixemo-nos ser usados por Deus.
Boas festas e que Deus te abençoe.
Graça e Paz a todos.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.