"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 13/ 4ºtrim 2016, Sexta-feira – Aprendendo com o Deus de misericórdia e de toda a consolação

II Co 1:3-4
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus.”

 

Quando uma igreja deixa de cumprir com sua missão, ela envergonha o Evangelho de Cristo, envergonha o próprio Cristo e torna-se um obstáculo para as pessoas chegarem até Jesus Cristo. Quando aceitamos, voluntariamente, Jesus Cristo como Salvador de nossas vidas, imediatamente passamos a fazer parte do “corpo” (igreja) dEle. Esta igreja é constituída de pessoas que foram santificadas (separadas) por Deus para uma obra específica. Uma pessoa não tem que, necessariamente, morrer fisicamente para se tornar um “santo”, Jesus nos santifica quando morremos, com Ele, para o pecado.

A igreja de Corinto, estava vivendo graves problemas, não só administrativos como também espirituais. A igreja estava faccionada, deteriorada, influenciada, desgovernada e humanizada, seus membros eram a vergonha do Evangelho naquela cidade, que, de tão pervertida, tinha transformado a igreja em sinagoga de satanás. Diz-se que, naquela região, quando se queria ofender alguém o chamava de “corinto”. O mais grave é que os problemas da igreja já eram do conhecimento de toda cidade.
Paulo, então, escreve aquela igreja, lembrando os crentes, a posição que tinham de exaltação e santidade em Jesus Cristo. A intenção de Paulo não era repreender somente, mas também os ajuda a resolver a crise, então, Paulo os lembra de que foram chamados para santidade, comunhão e glorificação do nome de Deus.

O que nós, temos que entender é que aquilo que somos diante de Deus em Cristo Jesus, devemos ser também na vida prática, ou seja, fomos eleitos, enriquecidos, confirmados e santificados para a glória de Deus vivendo de forma altruísta.
Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.