"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

A Bíblia não muda porque Jesus Cristo é o mesmo.

Hebreus 13:8
 “Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente”.

Quando o crente realmente está convertido, ele vê na Bíblia o que ela tem mostrado, de si mesma, desde o momento em que foi escrita. A Bíblia é divina na sua origem, consequentemente, ela apresenta características inerentes à sua origem, dessa forma, ela tem que ser posta num nível totalmente distinto de qualquer outro livro. Nenhum outro livro de natureza estritamente humana tem o poder influenciador que a Bíblia tem. Ainda que alguns livros possam conduzir as pessoas a mudarem conceitos e comportamentos, todavia, somente na Bíblia encontramos a Palavra Viva que tem o poder para seduzir o homem a desejar mudar sua natureza decaída.

Segundo pesquisas, o livro mais vendido em todos os tempos é “Harry Potter e a Pedra Filosofal (J.K. Rowling)”, estima-se que se vendeu, até o presente momento, cerca de 900 milhões de livros desde o seu lançamento em 1997. A Bíblia, de acordo com o Guinness Book, já foi traduzida para 349 idiomas e é o livro mais vendido do mundo. Os números absolutos, porém, são incertos. O Guinness cita estimativas de que mais de 5 bilhões de cópias de bíblias foram distribuídas desde o século XIX.

Algumas características fazem clara distinção da Bíblia em relação a outro livro qualquer. A Bíblia, como livro, não é santa em si mesma, mas o seu conteúdo tem o poder de nos fazer santos – “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade”. Evidentemente que isso não ocorre só pelo fato de ler a Bíblia, antes é necessário aceitarmos que o seu conteúdo tem como fonte de origem – Deus. A Bíblia é distinta de todos os outros livros da humanidade, já que somente ela tem o poder de salvar e de santificar – “… sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva e que permanece para sempre”.

A Bíblia tem a qualidade de ser insuperável; ou seja, ela é imbatível, não pode ser anulada ou tornada inefetiva – “Assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei”. O que é mais interessante é que a Bíblia tem um pode infatigável, ela não pode ser exaurida; ela é incansável. Aqueles que se dedicam a examina-la são compungidos a lerem constantemente seus textos (mesmo os de genealogias) inúmeras vezes e, a cada leitura, ficam estupefatos com o que lhes vai sendo descortinado.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal.
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
–  https://minhabiblioteca.com.br/blog/conheca-os-12-livros-mais-vendidos-no-mundo/

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

One thought on “A Bíblia não muda porque Jesus Cristo é o mesmo.

  • Nazaré Candido

    Amém 🙏🏿🙏🏿🙏🏿

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.