"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 08/ 1ºtrim 2017, Sábado – Os homicidas não herdarão a vida eterna.

Apocalipse 22:15
Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira”.

O grande alívio do crente é saber que o seu Deus é Fiel, e que aquilo que Ele começou, no que diz respeito ao resgate do homem, Ele terminará. Em um dia já determinado por Deus, entraremos na cidade Santa e nela habitaremos seguros por toda eternidade, e tudo o que Ele tem preparado para nós, nenhum ouvido ouviu, nenhum olho viu e em nenhum coração foi dado a percepção, ou seja, é muito mais glorioso do que João tentou retratar. 

As pessoas querendo ou não, terão que aceitar a existência de um contraste gritante entre os que obedecem aos mandamentos de Deus e entram nesta cidade e os que rejeitam sua Palavra e ficam de fora dela. Deus em hipótese alguma agirá com injustiça. Ele não salvará aquele que rejeitou sua Palavra e nem deixará de fora o que foi obediente a ela. A obediência à Palavra de Deus é a marca da verdadeira salvação. E nesta semana o tema é sobre ser ou agir com bondade contrastando com o ódio que é a raiz de todo homicídio.
João ao tentar descrever as gloriosas bênçãos que nos aguardam, enfatiza de forma bem clara que a graça e misericórdia de Deus são incontidas, estão muito acima do que podemos imaginar, sendo assim ele descreve a cidade Santa dentro de um padrão limitado do seu conhecimento, ou seja, tudo aquilo que João tinha conhecimento e que era de extremo valor, ele introduziu na descrição da cidade Santa, em outras palavras, João queria dizer simplesmente isso : – meus irmãos, a cidade Santa é lindíssima, gloriosa, fabulosa e encantadora. Não obstante, João nos mostra também, como serão as mais profundas e tenebrosas trevas do inferno, e que o destino do homem está sendo traçado por ele mesmo, é o homem quem está decidindo onde viver eternamente.

A obra que o Espírito Santo realiza na vida de cada crente, tem como objetivo moldar, caracterizar e tornar o crente cada vez mais idêntico a Jesus Cristo no aspecto divino.
“Não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim” depreende um esforço sobre-humano, e mesmo que nos exauríssemos em esforços, por nós mesmo não conseguiríamos. Somente com o auxílio do Espírito Santo podemos viver dentro do padrão de Deus.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.