Devocional Lição 11 – Quarta-feira

Ester 1:10-11
E, ao sétimo dia, estando já o coração do rei alegre do vinho, mandou a Meumã, Bizta, Harbona, Bigtá, Abagta, Zetar e a Carcas, os sete eunucos que serviam na presença do rei Assuero, que introduzissem na presença do rei a rainha Vasti, com a coroa real, para mostrar aos povos e aos príncipes a sua formosura, porque era formosa à vista.”

 

O álcool é tão nocivo à saúde, quanto qualquer outra droga alucinógena ou psicotrópica, no entanto, é comercializado livremente, sem uma fiscalização rigorosa. Um dos grandes males que o álcool causa no homem, é a perda da capacidade de raciocinar. Uma pessoa “tomada” pela bebida, é incapaz de raciocinar dentro de uma lógica.
A lei que Assuero tinha decretado a respeito da bebida, não era uma imposição, ninguém era obrigado a beber, mas quem bebesse não poderia ser importunado, caso tivesse bebido em demasia. Um homem bêbado, pode transformar um ambiente festivo em uma praça de guerra.

Assuero no auge da sua embriaguez, convoca sua mulher, para exibi-la aos seus convidados, pois, segundo a narrativa, Vasti era lindíssima. O rei desejava expô-la como um troféu, exibi-la como um prêmio do seu poder e riqueza. O orgulho e a embriaguez de Assuero, levaram-no a uma atitude insana, que desencadearia numa crise conjugal.

”Como cidade derribada, que não tem muros, assim é o homem que não tem domínio próprio”, quando Salomão escreveu este proverbio, talvez estivesse falando de si mesmo, e assim é todo e qualquer homem, que não tem controle de suas atitudes. A própria ruína, e também daqueles que estão ligados a ele, é fatal.

 

Deus vos abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

2 thoughts on “Devocional Lição 11 – Quarta-feira

  • 7 de dezembro de 2016 em 17:00
    Permalink

    A Paz do Senhor, Parabéns por este canal de benção, por certo muitas pessoas serão beneficiadas por estes tão hábeis comentários e estudos que são úteis para nosso aprendizado e edificação, Deus te abençoe!!!.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.