"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Estudos Bíblicos

Os sinais estão dentro das igrejas.

Numa conversa informal com um Pastor, falávamos de como o “farisaísmo”, por um longo tempo esteve forte em nosso meio. A hipocrisia de líderes e dirigentes de igrejas “evangélicas” estava, claramente, estampada em suas atitudes. Uma falsa religiosidade camuflava uma legalidade radical.
Muitos líderes evangélicos expulsaram muitos membros de dentro das igrejas, e em outras ocasiões, impediram o ingresso de outro tanto, dificultando o acesso destas pessoas a Jesus Cristo. Usaram a Bíblia de maneira errada, impondo sobre as pessoas cargas que eles mesmos não carregavam.

Em dias atuais, parece que esse farisaísmo foi aniquilado, no entanto cresce em nosso meio uma cultura liberalista e conformista, dando-nos a entender que todos aqueles que andam dentro dos parâmetros bíblicos, estão perdendo seu tempo por abdicarem certos “prazeres” da vida. Uma vida santificada não está mais em voga, este requisito, irrevogável, já não é tão essencial para se ver Deus, e com isso as pessoas estão vivendo um cristianismo medíocre.
Eu falo cristianismo medíocre, por que, os cultos, hoje em dia, já não são para adorar a Deus. Os cultos tornaram-se uma agenda social, onde serão exibidos alguns espetáculos de músicas, coreografias (dança simulada), serão dadas oportunidades a alguns hereges, e que por fim, culminará com um espetacular “show man”, que dará às passagens bíblicas interpretações bizarras, levando o “público” ao delírio espiritual.
As saudações no púlpito estão mudando, tem pregador que não saúda com “A Paz do Senhor”, com voz empossada, dizem quase engasgando: ”Senhoras e Senhores, meu boa noite”. Querem inovar o que vem sendo feito no decorrer de mais de dois mil anos, e que sempre deu certo.

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios”, de qual época Paulo estava falando? Devemos entender como “últimos tempos” o período da história humana que começou quando Jesus foi assunto ao céu, e vai terminar quando Ele vir buscar sua igreja. Os únicos sinais que precederão a volta de Jesus, estão escritos na Bíblia. Nenhum outro sinal será dado. E pelo que tenho visto dentro e fora das igrejas, as profecias estão se cumprindo, e “muitos, ainda estão dormindo”.

Mas nem tudo está perdido, ainda tem os remanescentes, que mesmo, ante a afronta dos “neos”, tem-se mantido irredutíveis, e com os poucos recursos que tem as mãos, continuam levando a “preciosa semente, andando e chorando”, pois creem que a colheita será farta, pois o Nosso Deus, por ser imutável, sempre mantém algumas pessoas, que não se curvam ou se dobram diante da mentira.

Você pode estar se perguntando: O que fazer então?
Eu te digo, seja um adorador autentico.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.