Devocional lição 12/ 4º trim. 2016 – Terça-feira (A ação de Bate-Seba em meio à crise)

I Reis 1:11,15-17
Então, falou Natã a Bate-Seba, mãe de Salomão, dizendo: Não ouviste que Adonias, filho de Hagite, reina e que nosso senhor, Davi, não o sabe? … E entrou Bate-Seba ao rei na recâmara; e o rei era mui velho; e Abisague, a sunamita, servia ao rei. E Bate-Seba inclinou a cabeça e se prostrou perante o rei; e disse o rei: Que tens? E ela lhe disse: Senhor meu, tu juraste à tua serva pelo SENHOR, teu Deus, dizendo: Salomão, teu filho, reinará depois de mim e ele se assentará no meu trono.”

 

O fato de alguns nomes não serem citados com muita frequência na Bíblia, não quer dizer que tais pessoas eram irrelevantes na história do povo de Deus. Vamos falar de uma mulher que para muitos só foi uma adúltera: Bate-Seba.
Pela atitude de Natã, o profeta, Salomão e Adonias, podemos concluir que Bate-Seba era estimada e que exercia algum tipo de influência sobre o rei Davi. É importante observar que Bate-Seba não foi na “frente para beber água limpa”, seu interesse não era egoísta, se ela tivesse se calado, muito provavelmente, Adonias, como rei, os teria matado. Ela foi falar das coisas que estavam acontecendo e do juramento feito pelo rei em relação a Salomão.

As vezes nos calamos diante de certas crises internacionais, julgando que não seremos afetados. Até pouco tempo atrás, a única perseguição de cristãos que tínhamos conhecimento, eram as relatadas na Bíblia. O islamismo é a religião que mais cresce no mundo. Segundo pesquisas já ultrapassou o catolicismo, e por volta do ano 2030 irá superar o cristianismo, tornando-se a supremacia religiosa. É do conhecimento de todos que o radicalismo religioso impera no Islã. A pergunta é: *Vamos ficar sentados assistindo os noticiários internacionais, sobre a perseguições aos cristãos, ou vamos orar??*

Estamos vivendo um tempo de grande apatia do povo do Deus. O “evangelho” dos dias atuais está criando crentes sem nenhuma base espiritual, e alguns crentes da “velha guarda”, estão aderindo a esse movimento. O mundanismo está amordaçando os pregadores limitando-os em seus discursos, mas o grave problema disto tudo é que, tais pregadores estão se deixando amordaçar.

Ainda há tempo para tomarmos uma atitude, “invoquemos a Deus, enquanto Ele está perto”.

 

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

4 thoughts on “Devocional lição 12/ 4º trim. 2016 – Terça-feira (A ação de Bate-Seba em meio à crise)

  • 13 de dezembro de 2016 em 10:10
    Permalink

    A PAZ DO SENHOR ERIVELTON, GOSTEI MUITO DO BLOG COM TEXTOS MUITO PROVEITOSOS E EDIFICANTE PARA NOSSA VIDA. PARABÉNS !!! ISSO MUITO VAI NOS AJUDAR NA HORA DE TIRAR DUVIDAS SOBRE ALGUM TEXTO DA PALAVRA DE DEUS. ABRACOS FRATERNAL DE CÉSAR E ZULEIKA

    Resposta
    • 13 de dezembro de 2016 em 10:25
      Permalink

      Amém.
      Fico feliz em saber que de alguma forma tenho contribuído com a obra do Senhor Jesus.
      Graça e Paz.

      Resposta
  • 13 de dezembro de 2016 em 10:52
    Permalink

    Erivelton é um servo de Deus muito dedicado e zeloso da palavra do Senhor. Parabéns meu irmão por compartilhar os talentos que Deus tem te dado. Certamente eles se multiplicaram e se converterão em glória ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    Resposta
    • 13 de dezembro de 2016 em 10:58
      Permalink

      Amém, Pr Odias
      Muito obrigado pela visita.
      A Deus, somente a Ele, seja toda honra e glória.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.