Devocional lição 12/ 4ºtrim 2016, Sexta-feira – O pedido de Salomão para evitar as crises

I Reis 3:9
A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?”

 

A oração de Salomão foi curta, direta e proferida com humildade. Primeiro, ele agradece a Deus por tudo quanto o Senhor fez no passado, em favor de Davi seu pai, pelo cuidado e zelo com que Deus guardara a vida de seu povo no decorrer de toda a história até aquele dia, e depois, Salomão confessa que sua escolha para governar, não foi feita por causa de suas aptidões, mas por causa da aliança de Deus com Davi.

Estive folheando um livro intitulado, “Decepcionado com Deus” de Philip Vancey, neste livro li depoimentos de várias pessoas que por motivos “razoáveis” ficaram decepcionadas com Deus. Motivos, tais como: separação dos pais, doenças depressivas, comportamentos homossexuais, traição conjugal etc, etc, … enfim, inúmeras crises que, segundo os depoimentos, foram colocados diante de Deus em suplicas e orações, e que não foram respondidas.
Quero citar Tiago, quando diz que: ”pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.” Há ainda em nós, tentando nos fazer cair, o poder do pecado. Fomos libertos do jugo do pecado, mas o poder do pecado ainda reside em nós, e a essência do pecado é o egoísmo. Os desejos egoístas, sobre os quais Deus, lá no Gênesis, ordenou que devêssemos dominar, sempre nos conduzem a fazer as coisas de maneira errada, inclusive orar. Quando oramos de maneira errada, demonstramos que a nossa vida cristã, como um todo, está também errada. O objetivo da oração não é fazer nossa vontade no céu, mas a vontade de Deus aqui na terra.

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.”

 

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

2 thoughts on “Devocional lição 12/ 4ºtrim 2016, Sexta-feira – O pedido de Salomão para evitar as crises

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.