Devocional lição 13/ 4ºtrim2016, Terça-feira – (Aprendendo a ser bem-sucedido em todas as circunstâncias)

Fp 4:12
Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade.”

 

Paulo usou um termo grego (memuemai) para representar a sua instrução, como sendo uma “iniciação”, esse termo era utilizado nas religiões pagãs, simbolizando um avanço, uma subida de nível, na caminhada do indivíduo, outorgando a ele acesso a segredos que lhe era inatingível. Assim, Paulo está dizendo que captou todo o ensino, e está devidamente capacitado para viver conforme a circunstancias. Por meio das tribulações e dificuldades, Paulo conheceu o segredo maravilhoso de estar contente com tudo, a despeito da circunstância.

Precisamos aprender que “a Graça do Nosso Deus” é suficiente em qualquer situação, e não apenas nas enfermidades, ela é o nosso contentamento, independente da circunstância.

Nossa vida é como a estrutura de uma árvore, o mais importante de uma árvore é seu sistema de raízes, é dele que vem a sustentação, a nutrição, o vigor e a vida, sendo assim, é necessário lançarmos mão dos recursos mais profundos de Deus para suportar as pressões da vida, e só alcançaremos isto se tivermos uma vida, completamente, submissa ao poder do Espírito Santo de Deus. Sem Ele em nossas vidas, somos incapazes de praticar algo que agrade a Deus e estaremos sempre insatisfeitos e ingratos.

Aprendamos (ainda é tempo), de nos contentar com aquilo que Deus tem nos dado. Muitas das vezes, Deus não nos dá o que desejamos, mas em hipótese alguma, Ele deixará de nos dar o que necessitamos.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

2 thoughts on “Devocional lição 13/ 4ºtrim2016, Terça-feira – (Aprendendo a ser bem-sucedido em todas as circunstâncias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.